ícone whatsapp

Zootecnistas serão homenageados em Sessão Solene

08.05.2019 · 12:00 · Vereador Veterinário Francisco

Para homenagear o profissional focado na produtividade e rentabilidade na criação de animais, o vereador veterinário Francisco Gonçalves de Carvalho propôs a sessão solene programada para acontecer no dia 15 de maio.

O evento objetiva proceder à entrega da Medalha Legislativa Marcelo de Oliveira Andreotti aos profissionais que são imprescindíveis para a melhoria da produtividade e rentabilidade na pecuária, principalmente.

A função

O profissional de Zootecnia trabalha para que os animais vivam em boas condições, cuidando do peso, da saúde e da alimentação. Também é função do zootecnista cuidar da reprodução e do melhoramento genético dos animais, além de atuar no aumento da produtividade de derivados de animais, como leite e ovos. 

Reverência

A medalha que vai ser entregue aos profissionais no Dia Municipal do Zootecnista faz homenagem póstuma ao professor doutor Marcelo de Oliveira Andreotti em razão do legado de conhecimentos científicos e serviços prestados à sociedade. 

Ele era doutor em Zootecnia pela Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho, Professor adjunto da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul/UFMS ministrando aulas em níveis de Graduação e Pós-graduação, atuou profissionalmente na Câmara Setorial de Avicultura/Estrutiocultura na Secretaria de Estado de Produção e Turismo – SEPROTUR/MS e foi membro de Conselhos, Comissões e Consultorias ligadas ao Centro de Ciências Biológicas e da Saúde do Departamento de Medicina Veterinária e Zootecnia da UFMS.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador