ícone whatsapp

Zé da Farmácia visita FIEMS para alinhar oferta de cursos de qualificação nas Moreninhas

09.03.2021 · 12:00 · Vereador Zé da Farmácia

O vereador Zé da Farmácia (PODEMOS) visitou na última segunda-feira (9) a sede da Federação de Indústrias de Mato Grosso do Sul (FIEMS) para discutir junto com a entidade e com o representante regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/MS), Rodolpho Caesar Mangialardo a oferta de cursos de qualificação profissional para a população do bairro das Moreninhas, na Capital (MS).

Segundo o chefe de gabinete da presidência do Sistema Fiems, Robson Del Casale, a reunião foi positiva e agora será feito um levantamento sobre as reais demandas da região para serem definidos para avaliar como Senai poderá atender a população.

“Nós já tivemos uma experiência de levar qualificação de mão de obra na Moreninha e boa parte das costureiras que estão lá hoje foram formadas pelo Senai. Também já oferecemos cursos de mestre-de-obras, de eletricista e outros. Para nós, é fundamental esse tipo de parceria para levar formação para os bairros para que isso possa refletir na geração de empregos e na melhoria da qualidade de vida das pessoas”, destacou.

O vereador Zé da Farmácia destacou a importância da qualificação profissional na região e a parceria com o Senai. “A gente já teve cursos no bairro e foi muito importante para as pessoas de lá. Vim então fazer essa visita e pedir para que esses cursos voltem a ser oferecidos na Moreninha porque sabemos que existem vagas de emprego para pessoas capacitadas, então para geramos mais emprego é preciso qualificar as pessoas e o Senai é referência em qualificação profissional”, finalizou.

Assessoria de Imprensa do Vereador