ícone whatsapp

Zé da Farmácia quer rápida conclusão do recapeamento na rua da divisão parada há dias

13.08.2021 · 12:00 · Vereador Zé da Farmácia

O vereador Zé da Farmácia (PODEMOS) visitou o local das obras de recapeamento da rua da Divisão e ouviu comerciantes que temem acidentes por conta da via desnivelada.

Não só comerciantes,  como os moradores da região do condomínio Vilagio Parati estão preocupados com as obras de recapeamento paralisadas há mais de uma semana. Parte da via foi recapeada e outra ainda não, causando um desnível que tem causado pequenos acidentes principalmente com motociclistas.

De acordo como comerciantes locais, o temor é que algum veículo ou moto perca o controle com desnível e acabe acontecendo algum acidente maior, um carro entrar dentro de alguma loja ou atropelar algum pedestre, pois a calçada no local é muito estreita.

Zé da Farmácia afirmou que vai solicitar informações junto ao governo do Estado, responsável pela obra para saber o motivo do atraso da obra e pedir a conclusão o mais rápido possível para evitar acidentes.

“O recapeamento esta sendo feito, isso é bom.  É uma luta antiga dos comerciantes e moradores da região, mas enquanto não for concluída, tiver desníveis e a falta de sinalização é um perigo para motoristas e pedestres”, avaliou o vereador.

Após a visita a região também serão solicitadas junto a Prefeitura melhorias no quebra-molas em frente a segunda entrada do Condomínio Vilagio Parati, uma faixa de pedestres, além de estudo técnico para mudança  de parada de ônibus da linha 122 (ponto 4.026), sentindo Centro a Terminal Aero Rancho, entre as ruas Carimbó e Nova Friburgo. Segundo reclamações dos moradores, o ponto de ônibus que também atende a linha 131não apresenta segurança, espaço físico e cobertura para atender os usuários do transporte público. 

Assessoria de Imprensa do Vereador