ícone whatsapp

Zé da Farmácia convoca moradores da Moreninha III para regularização de suas casas junto a Agehab

05.10.2021 · 12:00 · Vereador Zé da Farmácia

O vereador Zé da Farmácia (PODEMOS) parabenizou a diretora-presidente da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab), Maria do Carmo Avesani Lopez pela iniciativa da regularização dos imóveis da Moreninha III, que terão a oportunidade nos próximos dias de conseguir tirar os títulos de propriedade de suas casas. 

Para o vereador é muito importante que os moradores não percam o prazo de regularização.

“Fiquei muito feliz com a notícia da diretora presidente, Maria do Carmo que finalmente serão entregues os títulos de regularidade dos imóveis para os moradores da Moreninha III. É importante que os moradores compareçam a esse chamado. Isso irá acabar com a angústia de quase 500 famílias, que aguardam essa oportunidade há mais de 30 anos. Agora eles serão os legítimos proprietários de seus imóveis por causa desta ação da Agehab”, avaliou o vereador. 

De acordo com a diretora presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani Lopez , as Moreninhas I e II também serão atendidas nesse processo de regularização que poderá demorar de 4 a 6 meses para ser concluído. 

“Em Campo Grande estamos começando esses trabalho de regularização fundiária pela Moreninha III, com nossa equipe técnica multi-disciplinar que conta com arquitetos, advogados, assistentes sociais para titular em nome dos moradores, as propriedades que estão ainda no nome da Agehab. Depois vamos para uma segunda etapa das Moreninhas III a partir de 20 de outubro e em seguida vamos fazer todas as Moreninhas I e II, mas vamos divulgar as datas destas etapas. O objetivo é diminuir a irregularidade fundiária, Esse trabalho começa conosco e depois passamos para AMHASF (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários) e em seguida segue para ir ao cartório. Não é um trabalho rápido que deve demorar em torno de 4 a seis meses para ser concluído”, explicou   

Assessoria de Imprensa do Vereador