ícone whatsapp

Zé da Farmácia cobra pediatras nas UPAs do Santa Mônica e Aero Rancho

08.09.2021 · 12:00 · Vereador Zé da Farmácia

O vereador Zé da Farmácia (PODEMOS) visitou na última quinta-feira (2) a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) para solicitar informações sobre a revitalização das Unidades Básicas de Saúde do município e a falta de pediatras nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) dos bairros Santa Mônica e Aero Rancho, umas das principais reclamações que se tem escutado da população das duas regiões da cidade.

Zé também levou um pedido de informações sobre as Unidades Básicas de Saúde que serão reformadas no pacote de obras que a Prefeitura de Campo Grande anunciou em agosto.

“Quando as mães veem o quadro de plantão de médicos dos postos de saúde, logo reclamam da falta de pediatras nas unidades próximas de suas casas. Por isso levamos um ofício solicitando que essa especialidade também atendam essas regiões carentes destes profissionais”

Na oportunidade, o vereador conversou com a superintendente de Assistência de Saúde, Ana Paula e o coordenador de urgência Yama Higa sobre a falta de pediatras nas unidades e protocolou um pedido da ampliação de pediatras nas UPAS.

De acordo com vereador, a SESAU informou que está com falta de médicos pediatras para atender a demanda nos postos de saúde e por isso está havendo a concentração deles em algumas unidades, e que primeiro atendimento esta sendo realizado pelo clínico geral e em casos mais complexos encaminhados para a pediatria.

O vereador e sua equipe visitaram a UPA Santa Mônica e as ruas da região para colher as demandas da comunidade, que também sobre com a falta de asfalto de pavimentação em volta a unidade de saúde.

Assessoria de Imprensa do Vereador