ícone whatsapp

Zé da Farmácia apoia pista de Skate Esportivo nas Moreninhas

11.03.2021 · 12:00 · Vereador Zé da Farmácia

O vereador Zé da Farmácia (PODEMOS) recebeu a visita na última quarta-feira (10) do presidente da Associação de Skate de Mato Grosso do Sul (ASMS), Reynardt Peralta para conhecer o projeto de implantação da pista de skate competitivo nas Moreninhas. A iniciativa conta com apoio e recursos do governo do Estado de MS por meio da Fundesporte e da Prefeitura de Campo Grande por intermédio da Fundação de Esporte e Lazer e Secretaria da Juventude.

Peralta explicou que a modalidade é uma das mais praticadas no Mundo e tem quebrado o preconceito contra o skatistas, que agora tem o esporte como uma modalidade olímpica e estará em Tóquio (2021).

“Estamos organizando a federação de skate para que tenhamos uma seleção própria do Estado e disputar as vagas para seleção brasileira, mas precisamos de uma pista adequada para os atletas treinarem e não precisem sair para outros estados”, explica o presidente da ASMS, que aponta que já temos um atleta sul-mato-grossense na seleção brasileira sub-15.

Para o vereador Zé da Farmácia a nova estrutura esportiva vai atender uma demanda reivindicada há anos pela juventude da Moreninhas e região.

“Com esses recursos de cerca de R$ 600 mil do governo do Estado, que garantirão além da pista de skate, o vestiário para o campo de futebol certamente a comunidade ficará satisfeita e meninos e meninas que não tinham um espaço adequado para andar de sk8 poderão até treinar para competições”, avaliou o vereador.

Zé da Farmácia falou também da importância da Associação de Skate e da Federação na sua contrapartida social com um projeto educativo que possa aliar a formação de novos praticantes e atletas de skate com a formação cidadã.

“Ficamos dispostos a ajudar no que for preciso para finalizar no projeto da pista e ajudar a desenvolver a modalidade esportiva em Campo Grande”.

Assessoria de Imprensa do Vereador