ícone whatsapp

William Maksoud vota a favor do congelamento do IPTU 2022

10.11.2021 · 12:00 · Vereador William Maksoud

O vereador William Maksoud foi favorável ao projeto de lei complementar 776/21, que garante reajuste zero do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) em Campo Grande. A proposta do Poder Executivo foi votada nesta terça-feira (9), em regime de urgência, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal. 

“Isso representa não apenas justiça social mas demonstra sensibilidade para com os campo-grandenses que ainda tentam se recuperar da crise. Parabéns ao prefeito Marquinhos Trad por essa iniciativa”, comentou Maksoud.

Conforme texto enviado pela Prefeitura, o objetivo da proposta é não penalizar o contribuinte em razão dos reflexos da pandemia de covid-10, já que a cidade ainda se encontra em situação de calamidade pública.

“Nesse contexto, fazem-se necessárias medidas que auxiliem e promovam a retomada do desenvolvimento econômico de toda a cidade, sendo que, o aumento da carga tributária para os munícipes, certamente contraria as premissas da atividade produtiva, a exemplo do consumo e emprego sobretudo em momentos de crise”, justificou.

Assessoria de Imprensa do Vereador