ícone whatsapp

William Maksoud comenta ampliação no número de leitos de UTI em Campo Grande

28.07.2020 · 12:00 · Vereador William Maksoud

Desde o início da pandemia do coronavírus, o vereador William Maksoud vem acompanhando as ações de enfrentamento contra a Covid-19 em Campo Grande e, uma das principais preocupações foi a disponibilidade dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). 

Nesta segunda-feira (27), a prefeitura divulgou que o número de leitos de UTI foi ampliado em aproximadamente 132% no município nos últimos quatro meses, passando de 116 para 270 leitos disponíveis. Ontem, mais 10 leitos de UTI foram ativados no Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (Humap) para atendimento  de pacientes com coronavírus (Covid-19).

“Essa sempre foi uma preocupação pois sabemos a gravidade dessa doença e precisamos atender nossa população com qualidade, dando todo o suporte que o cidadão merece e precisa”, comentou Maksoud.

Conforme nota da prefeitura, em parceria com o Governo do Estado, nos últimos quatro meses foi possível viabilizar a abertura de 87 novos leitos de UTI na Santa Casa, 87 no Hospital Regional Rosa Pedrossian (HRMS), 28 no Hospital de Câncer Alfredo Abrão (HCAA) e  26 leitos no HU.

Além destes, outros 42 leitos foram contratualizados pelo município na rede particular por meio de chamamento público para receber pacientes graves com Covid-19 caso haja necessidade, sendo sete no Hospital El Kadri, 20 no Proncor, 10 na Clínica Campo Grande e cinco no Hospital Adventista do Pênfigo. A previsão é de que nas proximas semanas sejam abertos mais 18 leitos no HRMS.

#PraCegoVer – Fotografia do vereador William Maksoud, usando máscara, vestindo um terno preto, camisa branca e gravata cor vinho. Ele está em pé, ao microfone, no plenário da Câmara Municipal. Fim da descrição.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador