ícone whatsapp

William Maksoud colabora com campanha de vacinação contra gripe

31.03.2020 · 12:00 · Vereador William Maksoud

Neste período fundamental de combate ao COVID-19, o poder Legislativo tem atuado com ações significativas para auxiliar a Secretaria de Saúde e todos os envolvidos nesse desafio. O vereador William Maksoud vem demonstrando total apoio ao importante trabalho das equipes da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) durante a campanha de vacinação contra a gripe, que começou no dia 24. 

Conforme divulgado pela prefeitura, a primeira etapa da Campanha atenderá aos idosos com vacinação em postos e tendas cadastradas. Já os idosos acamados, serão atendidos em suas casas, evitando o deslocamento e a aglomeração desse grupo de risco. Para auxiliar os trabalhos, o vereador colocou a disposição o veículo e motorista do gabinete para transporte das equipes de saúde. 

“Todos os vereadores estão unidos para colaborar com a ação. O atendimento domiciliar aos idosos acamados demonstra a sensibilidade com nosso povo e também atende a recomendação desse grupos de risco evitar aglomerações. Vale ressaltar que não fazemos nenhuma indicação para que esse ou aquele paciente seja atendido em casa, esse cadastro cabe as equipes de saúde. Nosso objetivo é colaborar para que as doses e os profissionais cheguem aos endereços listados. Aqueles que precisam ou desejam esse tipo de atendimento devem procurar o agente ou unidade de saúde do seu bairro”, reforçou  Maksoud.

De acordo com a prefeitura, devido a alta procura, as primeiras 44 mil doses se esgotaram em pouco menos de dois dias. Porém, Campo Grande recebeu no final de semana mais 39,6 mil doses da vacina que já estão sendo redistribuídas. Até o dia 15 de abril, a campanha está direcionada exclusivamente para pessoas com mais de 60 anos de idade e profissionais de saúde.

Assessoria de Imprensa do Vereador