ícone whatsapp

Voluntários que se destacaram por desenvolver cultura da Paz na capital, são homenageados

24.09.2019 · 12:00 · Vereador Dr. Loester

Nesta segunda – feira (23) os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande realizaram sessão solene em comemoração ao Dia de Cultura de Paz. Na ocasião, foram homenageadas dezenas de pessoas que desenvolvem ações que promovem a cultura da paz em Campo Grande. O Dia Internacional a Paz é celebrado todo dia 21 de setembro e foi declarado pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 30 de novembro de 1981. 

O vereador Dr Loester Nunes de Oliveira (MDB) homenageou Cilma da Cunha Paniago , ela é formada em Direito pela CESUT (Centro de Ensino Superior de Jataí-GO). Desde a juventude se preocupou em participar de trabalhos voluntários em sua comunidade, iniciando em pastorais da Igreja Católica. É associada do Lions Internacional, fazendo parte do quadro de sócios do Lions Clube Campo Grande Sul há mais de 10 anos, onde participa ativamente das ações implementadas pelo Clube para atender as comunidades e pessoas carentes.

O Médico Parlamentar homenageou também Betania Kelly Rodrigues da Silva, ela é formada em Letras pelas UFMS e especialista em Educação em Direitos Humanos, pós-graduada em Ciências Políticas. É sargento da Policia Militar/MS, associada ao Lions Internacional, único clube de serviço que tem assento na ONU. Faz parte do quadro de sócios do Lions Clube Campo Grande Norte, coordenadora do projeto Concurso “Cartaz sobre a Paz” em Campo Grande/MS. Atualmente é Coordenadora do Movimento das Mulheres da Segurança Pública do MS, palestrante nas ações de Prevenção e Segurança Pública, do uso de drogas, abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, Violência Obstétrica e doméstica, Inclusão Social de Pessoas Portadoras de Necessidades Especiais, aos Idosos, bem como na defesa e Fortalecimento da Família. A comemoração foi instituída por meio da Resolução n. 1.290, de 14 de agosto de 2018.

Andrea Barros
Assessoria de Imprensa do Vereador