ícone whatsapp

“Voltem os olhos para os profissionais de saúde, no que tange a proteção, treinamento e capacitação”, defende vereadora Enfermeira Cida Amaral

31.03.2020 · 12:00 · Vereadora Enfermeira Cida

Preocupada com as condições de trabalho dos profissionais de saúde, durante a sessão dessa terça-feira (31), a vereadora Enfermeira Cida Amaral reforçou a posição do presidente do Conselho Federal de Enfermagem, Manoel Carlos Neri da Silva, veiculada na matéria veiculada no Fantástico, do último dia 29.

Segundo a reportagem, profissionais da saúde estão trabalhando com medo, uma vez que em muitos lugares estão sem os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) essenciais para evitar a contaminação contra o Covid-19, ou usando material inadequado.

SEM AVENTAL, SEM TOUCA

A parlamentar destacou ainda a fala de uma profissional de saúde do Estado que teve seu relato divulgado: “Sem óculos, sem avental, sem touca. Às vezes, não temos luvas de procedimentos. Às vezes, não temos luvas cirúrgicas. Às vezes até sem máscaras cirúrgica”, disse.

Em seu discurso, Enfermeira Cida Amaral frisou que a Espanha registra atualmente 14% de infecção de profissionais de saúde, entre os mais de 85 mil de casos confirmados do país. “Então colegas, faço aqui o registro da nossa preocupação e peço aos nossos gestores, os quais estão extremamente dedicados ao combate do COVID-19, que voltem os olhos para os profissionais de saúde, no que tange a proteção, treinamento e capacitação. Profissionais que estão na linha de frente, defendendo os seus e os nossos!”, finalizou.

Assessoria de Imprensa da Vereadora