ícone whatsapp

Vizinhos de antiga favela reclamam de sujeira deixada para trás e Eduardo Romero pede providências

14.06.2017 · 12:00 · Vereador Eduardo Romero

O mês de abril foi de mudança de vida para os moradores da Favela Cidade dos Anjos, no Jardim das Hortências, com a remoção para um residencial no Jardim Canguru. Com a saída das famílias, os barracos foram derrubados, mas até hoje os escombros não foram removidos e geram reclamação dos vizinhos do entorno da favela.

A favela, que ficava entre as ruas Prímula e Gerbeira, já não dispunha de saneamento e o esgoto escorria entre os barracos e pelas ruas. Já havia acúmulo de lixo antes mesmo da mudança para o residencial. Agora, quase dois meses depois da remoção das famílias, quem tem que conviver com o depósito de lixo pede providências da prefeitura, já que a área antes invadida pertence ao município.

Na segunda-feira, 12 de junho, o mandato do vereador Eduardo Romero (Rede Sustentabilidade) encaminhou ofício para a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Público (Sisep) solicitando limpeza no local e providências para que local fique protegido para evitar novos despejos de lixo.

Uma vizinha da área, que preferiu não se identificar, diz que depois que as famílias foram removidas os barracos foram derrubados, mas como não foram recolhidos e a área não foi cercada muita gente está jogando mais lixo. Além disso, por várias vezes foi ateado fogo no lixo.

Assessoria de Imprensa do Vereador