ícone whatsapp

Visitas aos bairros e diálogo com a comunidade e o Executivo marcaram semana do vereador João César Mattogrosso

09.05.2022 · 12:00 · Vereador João César Mattogrosso

Jardim Itamaracá, Comunidade Aguadinha (Jardim Noroeste), distrito de Anhanduí, Vila Cidade Morena, Vila Dedé e Coophasul foram algumas das regiões visitadas

 

Com mandato atuante e participativo, o vereador João César Mattogrosso (PSDB) realiza semanalmente diversas visitas aos bairros de Campo Grande, aproximando o contato com a população e ampliando o diálogo em busca de soluções para as urgências de cada região.

No domingo (1° de maio), o vereador participou da 1ª Festa dos Trabalhadores, realizada pela Associação de Moradores do Jardim Itamaracá e que contou com cerca de 1.500 pessoas.

Acompanhado pelos pré-candidatos ao Governo do Estado, Eduardo Riedel, e ao senado, Tereza Cristina, o vereador fortaleceu seu compromisso com o desenvolvimento do bairro, que atualmente registra mais de 3.500 habitantes.

“O João César é nosso irmão, nosso amigo e parceiro de luta. Foi através dele que conseguimos levar asfalto ao Rita Vieira e unidos traremos muitas melhorias ao Jardim Itamaracá”, afirmou o presidente da Associação de Moradores do Jardim Itamaracá, Wagner Pereira.

Já na segunda-feira (2), também acompanhado por Eduardo Riedel, João César Mattogrosso participou de reunião na Comunidade Aguadinha, no Jardim Noroeste, onde dialogou com os moradores.

Ainda na segunda-feira, o vereador visitou a Casa Lar Lions Clube Campo Grande, que em 2021 recebeu emenda no valor de R$ 8 mil, destinados à aplicação na área da saúde. Com o recurso, a ONG (Organização Não Governamental) que atende pessoas com deficiência física, intelectual ou múltipla, adquiriu 500 pacotes de fraldas para seus acolhidos. O insumo é uma das principais necessidades da entidade e por meio da emenda, haverá estoque de fraldas por cerca de quatro meses.

“Nossos internos utilizam cerca de cinco pacotes de fralda ao dia, já que a troca diária de cada pessoa é de oito fraldas, garantindo assim a saúde e bem-estar. A parceria com o vereador João César Mattogrosso já é de longa data, com envio de emendas em três outros anos. Hoje, ele já é amigo, conhece nossos acolhidos e reconhece a qualidade dos serviços prestados. Somos muito gratos por essa atenção”, afirma o diretor-presidente da Casa Lar Lions, Mozanei Garcia.

Atendendo ao convite da direção da entidade, João César Mattogrosso também visitou a Associação Amigos de Maria, localizada no Jardim Noroeste, na segunda-feira.

A entidade sem fins lucrativos foi fundada em 2008, com o objetivo de desenvolver ações socioassistenciais voltadas ao engrandecimento das potencialidades individuais de cada membro das famílias cadastradas. O atendimento é direcionado a mais de 120 famílias em situação de vulnerabilidade e riscos pessoais e sociais, buscando a autossuficiência da família.

Atualmente, uma das maiores necessidades da entidade é a limpeza de uma área, utilizada para desenvolvimento de projeto de horta participativa para a comunidade. O vereador se comprometeu, por meio de indicação, buscar a solução do problema.

Na manhã de terça-feira (3), o parlamentar participou da solenidade que apresentou a modernização da Rede Educativa de Rádio e TV. Visando oferecer mais qualidade de som, imagem e ainda ampliar a grade de programação, a emissora formalizou parceria com a Empresa Brasileira de Comunicação (EBC). Com a ampliação da grade de programação, além do conteúdo local e transmissão da programação da TV Cultura de São Paulo, haverá programas da EBC integrados à exibição do canal em Mato Grosso do Sul.

Ainda na quarta-feira, o distrito de Anhanduí recebeu o parlamentar, que conversou com moradores para conhecer as urgências e quais ações podem ser feitas pela região.

A agenda de encontros com a comunidade encerrou com uma produtiva conversa com os amigos do Fort Sport Futebol, na Vila Cidade Morena, onde, acompanhado pelo pré-candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, compartilharam com atletas e entusiastas do esporte, além do público da região, as expectativas para o desenvolvimento do setor e dos bairros no geral.

Na noite de quinta-feira (5), João César Mattogrosso, que é presidente do Diretório Municipal do PSDB, participou de reunião em apoio às pré-candidaturas de Eduardo Riedel (governo) e Tereza Cristina (senado). Cerca de 500 vereadores dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul estiveram presentes ao evento.

As fiscalizações seguiram na noite de sexta-feira (6). Acompanhado pela vereadora Camila Jara, João César Mattogrosso visitou comerciantes da região da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Em abril, os proprietários de bares e restaurantes e acadêmicos pediram apoio aos vereadores em relação à segurança na região. Após conversa entre as partes envolvidas e o titular da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), Antônio Carlos Videira, para debater a situação, foram tomadas medidas que ampliaram o diálogo e o consenso.

“A atuação dos vereadores foi muito importante. Agora não temos mais problemas e  o policiamento está colaborando para manter a segurança. Não houve mais problemas para nós comerciantes e os acadêmicos podem frequentar os locais tranquilamente”, afirma a comerciante Graziele Soares.  

Em seguida, o vereador visitou o residencial Sargento Hércules, no Coophasul, onde conversou com moradores sobre as necessidades da região, o que inclui limpeza de área pública e sinalização de trânsito.

No sábado (7), o vereador participou das comemorações de 69 anos do município de Terenos.

Diálogo com o Executivo – A semana também foi muito produtiva quanto aos alinhamentos de ações junto ao Executivo Municipal.

Comprometido com a população, o vereador busca por soluções para a segurança e infraestrutura dos bairros e na quarta-feira (4) participou de duas reuniões em busca de melhorias para Campo Grande.

Na Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), a reunião foi com o secretário Rudi Fiorese e com o superintendente de Serviços Públicos, engenheiro Mehdi Talayeh.

Outro setor que recebe muitas indicações em busca de melhorias é o trânsito da Capital. Na Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), a conversa foi com o diretor-presidente Janine Bruno. Além de apresentar novas demandas, o vereador também acompanha o andamento de outros projetos, especialmente da readequação viária das rotatórias da Avenida Três Barras e no cruzamento da Avenida Euler de Azevedo e Tamandaré.

Somente nas últimas duas semanas, pelo menos 11 bairros receberam serviços nas áreas de infraestrutura e trânsito, por meio de indicações do vereador João César Mattogrosso.

Para manter o diálogo entre sua gestão junto à Prefeitura Municipal, na sexta-feira (6) o vereador João César Mattogrosso se reuniu com a prefeita da Capital, Adriane Lopes, que assumiu a gestão municipal no dia 4 de abril de 2022.

Entre as pautas debatidas está a situação da Vila Dona Dedé, onde, durante a caminhada pelas ruas do residencial na quinta-feira (5), o vereador conheceu a área pública, destinada a ser espaço recreativo, mas que está tomada por entulhos após a obra de pavimentação.

“Nosso mandato é totalmente participativo e democrático. Quem colabora com o desenvolvimento das ações do gabinete é a população. Este contato é importante para promover as melhorias necessárias para a cidade. Além disso, mantemos sempre a rotina de contato com o Executivo, para acompanhar as demandas apresentadas”, finaliza o vereador.  

CHAMA O JOÃO – Se seu bairro precisa de melhorias ou você tem sugestões de indicações baixe o aplicativo que está disponível para Android e iOS. Além de solicitar avanços para sua região, também é possível acompanhar o trabalho do vereador e entrar em contato pelas redes sociais: fb.com/jcmattogrosso ou instagram.com/jcmattogrosso ou WhatsApp: (67) 99904-4045. Esses são os canais que conectam o mandato do vereador diretamente com a população de Campo Grande.

 

 

Elci Holsback

Assessoria de Imprensa do Vereador