ícone whatsapp

Violência doméstica – Vet. Francisco estimula denuncia ao 180

02.09.2019 · 12:00 · Vereador Veterinário Francisco

Mato Grosso do Sul já registrou de janeiro a agosto, 1.381 casos de violência física contra mulheres; sem contabilizar as ocorrências que não são denunciadas. Só de violência sexual, nesse mesmo período, 245 vítimas, outras 414 mulheres que foram submetidas à violência moral/psicológica e 22 que sofreram agressão financeira. Se somadas,  as agressões totalizam 2.062 mil casos. As informações fazem parte do Sistema de Notificação e Agravos de Notificação (SINAN).

Para o Vereador Veterinário Francisco Gonçalves de Carvalho, do Partido Socialista Brasileiro, é fundamental que haja o envolvimento de todos os segmentos da sociedade para frear a violência praticada contra a mulher acionando o telefone 180,

“Mulher, procure sempre cultivar uma rede de apoio, busque sempre fortalecer sua autonomia financeira e jamais sinta vergonha de buscar ajuda”, recomenda Veterinário Francisco, cumprimentando as pessoas responsáveis pelo bom funcionamento da Casa da Mulher Brasileira.

Ainda sobre a CMB, realça o Parlamentar que o projeto em questão conta com atendimento psicossocial, alojamento, brinquedoteca e defensoria pública. Sua localização, Rua Brasília, Lote A, Quadra 2, telefone 2020-1300, Jardim Imá.

Assessoria de Imprensa do Vereador