ícone whatsapp

Victor Rocha visita associação beneficente das famílias de rotarianos da Capital

05.08.2021 · 12:00 · Vereador Dr. Victor Rocha

 O vereador Dr. Victor Rocha (PP) esteve na Casa da Amizade de Campo Grande, uma associação prestadora de serviços assistenciais regida pela da Associação das Famílias de Rotariano. O parlamentar foi recebido pela presidente da entidade Shirley Aparecida Siqueira Pessôa e a vice-presidente Maria Olga Mandetta.

 Na oportunidade, Victor Rocha conheceu o trabalho desenvolvido na Casa da Amizade, onde os membros fabricam sutiãs com próteses externa, lenços, turbantes e outros itens para atender mulheres vítimas de câncer de mama. São produzidas cerca de 200 próteses por ano, que atendem a Rede Feminina de Combate ao Câncer e hospitais de Campo Grande.

As integrantes explicaram que a entidade é formada por esposas de Rotarianos, que trabalham voluntariamente. “Somos 20 voluntárias que trabalham para contribuir com a sociedade. E receber a visita do vereador Vitor Rocha foi importante para sabermos que podemos contar com a Câmara Municipal, visto que por vezes precisamos de auxílio”, explica a presidente Shirley.

Diante da demanda da pandemia, a Casa da Amizade também faz arrecadação de alimentos para doação de cestas básicas, além de locação de produtos como cadeira de rodas e cadeira de banho, para auxiliar famílias sem condições financeiras.

“Foi um prazer conhecer este belíssimo trabalho desenvolvido por essas mulheres em prol da população. Dessa forma, na condição de vereador garante apoio para fortalecimento de ações concretas aos que mais precisam”, destacou o vereador.

É uma Associação prestadora de serviços de caráter assistencial, moral e cultural, sem fins lucrativos e que tem por finalidade promover maior aproximação entre as mulheres de Rotarianos; cooperar e auxiliar entidades filantrópicas, assistenciais e educativas; fundar, manter e orientar creches, lares, escolas e outras obras assistenciais necessárias à comunidade e ao bem-estar da coletividade.

Assessoria de Imprensa

Vereador Dr. Victor Rocha (PP)