ícone whatsapp

Victor Rocha se reúne com Conselho de Psicologia em andamento do plano de saúde mental

01.12.2021 · 12:00 · Vereador Dr. Victor Rocha

O vereador Dr. Victor Rocha, se reuniu nesta semana com a comissão de saúdo do CRP14/ MS (Conselho Regional de Psicologia da 14ª região), para tratar sobre o andamento da elaboração do Plano Municipal de Saúde Mental de Campo Grande.

Neste ano, o vereador Victor Rocha apresentou um Projeto de Lei que autoriza a prefeitura Municipal a criar o Núcleo de Atendimento em atenção à Saúde Mental e Transtornos Psicológicos decorrentes da Pandemia da COVID-19 na Capital. Pouco depois, a pauta foi ampliada na Câmara e ganhou o apoio de outros vereadores para que fosse feito um plano municipal.

“É um grande motivo de alegria estar aqui conversando e debatendo sobre um tema importante. A depressão é uma doença silenciosa que leva à morte, e os profissionais de saúde têm papel fundamental em identificar, tratar e prevenir as doenças mentais”, afirma o vereador Victor Rocha.

Participaram a presidente do CRP14/MS, Marilene Kovalski e os psicólogos Daniel Acosta Lezcano Foscaches  e Márcio Luiz de Souza Godoy. A reunião foi uma continuação das atividades já desenvolvidas em conjunto entre ambos, a fim de contribuir para a saúde mental da população campo-grandense.

Assessoria de Imprensa do Vereador