ícone whatsapp

Victor Rocha homenageia professor por incentivo à doação de sangue

27.09.2021 · 12:00 · Vereador Dr. Victor Rocha

O vereador Dr. Victor Rocha vai homenagear com uma Moção de Congratulações o professor Carlos Alberto Rezende, fundador e presidente do Instituto Sangue Bom. Carlão, como é conhecido, realiza importante trabalho social de incentivo à doação como forma de agradecimento por um transplante.

Em 2015, Carlos Alberto foi diagnosticado com aplasia medular severa, tendo que passar por diversas sessões de quimioterapia e internações que se estenderam por meses. O professor lutou pela vida até encontrar um doador de medula óssea compatível, fez o transplante e renasceu.

Com a nova vida, nasceu um novo propósito, o de ajudar o próximo incentivando a doação que salva vidas. Ele criou o Instituto Sangue Bom e começou com uma campanha de doação de sangue e cadastro de medula óssea.

Em comemoração aos cinco anos do projeto, a meta de Cartão é o Desafio Sangue Bom 800, incentivando a solidariedade e amor ao próximo por meio da doação de sangue, órgão e medula óssea.

“Desejamos sorte ao professor Carlão e que consiga conscientizar mais pessoas sobre a importância da doação. Parabéns pela demonstração de superação de vida e amor ao próximo”, afirma o vereador.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador