ícone whatsapp

Victor Rocha encerra outubro com ações de prevenção ao câncer e Casa Rosa inicia atendimentos dia 11

04.11.2021 · 12:00 · Vereador Dr. Victor Rocha

O mês de outubro foi marcado por diversas ações realizadas pelo vereador Dr. Victor Rocha alusivas ao mês de prevenção ao câncer de mama. A principal delas foi a inauguração da Casa Rosa, um projeto inédito em Campo Grande, que oferece consultas integradas e resolutivas às mulheres.

Lançada em outubro, o início dos atendimentos será no dia 11 de novembro, a partir das 13h. Na prática, o atendimento realizado totalmente pelo SUS (Sistema Único de Saúde) vai funcionar como no particular, onde a mulher terá a oportunidade de realizar consultas, exames e encaminhamentos necessários em um só local, com agilidade e eficiência. Atendimento integrado em prol da saúde.

No dia 11 de novembro serão disponibilizadas 40 vagas de atendimento e, no dia seguinte, outras 40 mulheres poderão ser atendidas. No espaço, cedido pela Maternidade Cândido Mariano, haverá cinco consultórios, mamografia e ultrassonografia. No dia 29 de outubro a Casa Rosa será aberta à imprensa.

Entre as ações realizadas em outubro, está o I Simpósio Estadual de Saúde da Mulher, do qual o vereador e mastologista Dr. Victor Rocha ministrou uma sobre a Detecção Precoce do Câncer de Mama.

Com o tema “Prevenção é Tudo, mantenha seus exames em dia”, a Câmara Municipal de Campo Grande realizou uma audiência pública sobre rastreamento, diagnóstico e tratamento do câncer de mama.

O câncer de mama é o que mais atinge mulheres no Brasil e é por isso que a conscientização durante o Outubro Rosa é sempre importante. Em 2020 foram registrados 66.280 mil casos novos da doença no Brasil e 850 casos novos no Mato Grosso do Sul, com taxa estimada de 17,12 casos para cada 100 mil mulheres, segundo o INCA (Instituto Nacional de Câncer).

Assessoria de Imprensa do Vereador