ícone whatsapp

Vice da CBJ, João Rocha prega ‘descentralização’ de grandes eventos

11.04.2016 · 12:00 · Vereador Profº. João Rocha

O vice-presidente da CBJ (Confederação Brasileira de Judô) e presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Vereador Professor João Rocha, reforçou a necessidade de levar os grandes eventos da modalidade para o interior do Brasil como forma de fomentar a prática do esporte. O sensei, que é faixa-coral de 7º Dan e um dos mais respeitados entre os judocas brasileiros, participou, no último final de semana, de dois grandes eventos em Campo Grande: o Super Desafio BRA, entre Brasil e Coreia do Sul, e o Campeonato Brasileiro Regional.
 
“Um evento de primeira grandeza, de padrão Olímpico. Temos aqui duas grandes seleções. A seleção coreana, que tem um dos judôs mais fortes do mundo, junto com o brasileiro, japonês, francês e russo. Uma competição por equipes em que saímos vencedores e isso projeta a modalidade, provoca o desenvolvimento, promove o intercâmbio. Penso que é fundamental a Confederação Brasileira de Judô continuar com esse trabalho de descentralizar. Não promover eventos só nos grandes centros, no eixo Rio-São Paulo, mas levar para todos os estados do Brasil”, disse Rocha, que também preside a Comissão de Grau da CBJ.
 
O Brasil faturou o Super Desafio por 3 a 2, com vitórias de João Silva, Nathália Brígida e Ketleyn Quadros. Gabriel Pinheiro e a douradense Camila Gebara, que defendeu a seleção principal pela primeira vez em Mato Grosso do Sul, perderam seus combates. 
 
Assessoria de Imprensa do Vereador