ícone whatsapp

Veterinário Francisco visita USF do Bairro Azaléia e constata problemas na estrutura física

13.03.2020 · 12:00 · Vereador Veterinário Francisco

Na tarde de ontem (11), a convite do presidente da Associação dos Moradores da Coophasul Edinaldo Nogueira, o Vereador Veterinário Francisco realizou uma visita a Unidade de Saúde da Família Dra. Alda Guedes Garcia de Oliveira, situada no Bairro Azaléia.

Durante a visita o vereador solicitou que pudesse conhecer as dependências da unidade e conversar com os funcionários que lá estavam.

Na parte física, ao adentrar no auditório, já pode perceber infiltrações no teto, que também foram encontradas em outros locais da Unidade, como nos banheiros, consultórios médicos e no consultório odontológico.

Na área externa de pronto já se nota a precariedade da cerca elétrica e também um poste caído, que foi informado que ambos foram danificados pela queda de um galho de uma árvore que fica ao lado da Unidade, árvore que está com os galhos em cima da fiação de energia elétrica.

Ainda do lado de fora, encontrou-se caixas elétricas sem tampa, a vaga de estacionamento destinada ao uso dos deficientes físicos com risco de desmoronamento, nenhuma das lâmpadas dos postes funcionando, tanto do estacionamento, como da frente da Unidade e a academia ao ar livre inutilizada, em virtude de ficar todo o tempo com sol, impossibilitando o uso por conta da temperatura dos aparelhos.

Voltando ao interior da Unidade, algumas coisas chamaram a atenção, a falta de certos medicamentos e também de um farmacêutico, e a falta de computadores. Ao todo são 60 servidores trabalhando, e somente 13 computadores, sendo que a maior parte do serviço é realizado on-line. Foi dito inclusive que alguns dos Agentes Comunitários de Saúde, dispuseram parte de seu salário para comprar tabletes para poder atender com maior qualidade à população.

“O que vimos hoje nessa visita é que o discurso em relação à saúde é um, e na prática é totalmente diferente. Essa unidade precisa de uma atenção emergencial para melhor atender os usuários e os servidores.”

 

 

Assessoria de Imprensa do Vereador