ícone whatsapp

Veterinário Francisco ressalta as ações em favor do Bem-Estar dos Animais

16.04.2020 · 12:00 · Vereador Veterinário Francisco

O que poderia se tornar uma grande tragédia para os animais, através da solidariedade, podemos mudar essa situação.

Em virtude da pandemia do COVID-19, a rotina da grande maioria da população foi afetada, e com os animais não poderia ser diferente.

Em nossas ruas existe uma grande quantidade de animais abandonados, e a chance desse número aumentar era grande, principalmente em virtude de notícias falsas em relação aos animais e o COVID-19. Pensando nisso o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), disponibilizou o telefone 2020-1794 para o esclarecimento de dúvidas. Das 7h às 11h e de 13h as 17h, de segunda a sexta-feira, e das 6h as 22h nos fins de semana e feriados, um Médico Veterinário estará à disposição da população. 

Além disso, com a implantação da quarentena, aqueles protetores que cuidavam dos animais nas ruas, seja por não ter mais espaço em seus abrigos ou que não possuem espaço físico para os abrigarem, estão impossibilitados de cuidarem desses animais, ficando estes animais desassistidos.

As Ong’s que sobrevivem quase que exclusivamente de doações, nesse período de instabilidade econômica, teve sua arrecadação de contribuição, rações e materiais reduzida.

Observando todo esse cenário, e pensando no Bem-Estar dos animais, a Subsecretaria do Bem-Estar Animal, lançou uma campanha para arrecadar ração por meio de doação que serão destinadas para ONGs e Protetores cadastrados no Conselho Municipal de Bem-Estar Animal (COMBEA).

As doações podem ser feitas no Paço Municipal, situado na Avenida Afonso Pena, nº 3.297, das 08:30h as 13:30h.

“Está é uma ótima iniciativa da Subsecretaria, o que peço é que as pessoas com condições façam suas doações. Se não conseguir ir a Prefeitura, façam aos abrigos ou protetores como puderem, seja em dinheiro, ração ou materiais. Neste momento, não podemos nos esquecer dos nossos fiéis amigos”, ressaltou o Vereador Veterinário Francisco.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador