ícone whatsapp

Veterinário Francisco propõe 31 emendas nas áreas de Saúde, Educação e Bem-Estar Animal na LDO

15.05.2019 · 12:00 · Vereador Veterinário Francisco

O vereador veterinário Francisco (PSB) propôs 31 emendas ao projeto de Lei n 9.310/19 que trata da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para as áreas de Meio Ambiente, Bem-Estar Animal, Educação, Esporte e Turismo. O texto enviado pelo Executivo municipal prevê um orçamento para 2020 na ordem de R$ 4.307.329.000,00 (quatro bilhões trezentos e sete milhões e trezentos e vinte e nove reais). “Percorrendo as sete regiões urbanas e conversando diretamente com a população dos bairros eu e minha equipe verificamos onde seriam mais bem usados esses recursos para as emendas do LDO”, explica o parlamentar.

Segundo o veterinário Francisco, 31 emendas foram destinadas nas áreas de Meio Ambiente, Bem-Estar Animal, Educação, Esporte e Turismo em razão da probabilidade de serem acatadas pelo prefeito de Campo Grande Marcos Trad (PSD).” Eu tenho ciência que infraestrutura é uma área bastante carente para a nossa população, mas a probabilidade de ser rejeitada é grande por isso  fiz questão de destinar as emendas nessas outras áreas afins”, explica.

Pelos estudos, o crescimento orçamentário em relação ao executado este ano tem previsão de crescimento de 7,46%. Depois da análise, o parecer da Comissão de Finanças e Orçamento deve ser encaminhado à mesa diretora até o dia 3 de junho e depois será marcada data para votação em plenário. A LDO não trata de aporte financeiro. Ela é usada para estabelecer metas da administração pública e como base para elaborar o orçamento, que é definido por meio da Lei Orçamentária Anual (LOA).

Dentre as emendas propostas na área de meio ambiente são: promover uma política ambiental integradas, com utilização do potencial ecoturistico dos parques; melhorar, preservar e ampliar a infraestrutura dos parques e áreas verdes. Já na área de Bem-Estar Animal está a ampliação do número de castrações de cães e gatos, visando o controle populacional. Na área do Esporte, promover o acesso ao esporte como fator de formação da cidadania de crianças, jovens e adolescentes.

 

Eduardo Penedo

Assessoria de Imprensa do Vereador