ícone whatsapp

Veterinário Francisco participa de mesa redonda sobre saúde pública na UCDB

26.09.2018 · 12:00 · Vereador Veterinário Francisco

O vereador Veterinário Francisco (PSB), que é presidente da Comissão de Defesa do Bem-Estar e Direitos dos Animais da Câmara de Vereadores, participou da mesa redonda sobre “Saúde Pública nos Municípios de Mato Grosso do Sul”. O debate que faz parte da V Savet (Semana Acadêmica de Medicina Veterinária) aconteceu na manhã desta terça-feira (25) no anfiteatro da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco). “Eu fico muito feliz em ter sido chamado para essa mesa redonda. Eu que fui diretor do CCZ e tenho mais de 35 anos de experiência e fui o primeiro a diagnosticar a leishmaniose em Campo Grande”, explica o parlamentar.

A mesa redonda foi composta pela professora doutora Magyda Arabia Araji Dahroug, da médica veterinária, a mestra Ariadne Pereira, e o vereador veterinário Francisco onde foram discutidos como está sendo feito o tratamento da leishmaniose em Campo Grande, a eficácia do protocolo com a droga Miltefosina e as forma de profilaxia para que o pet seja acometido pela doença. “Na minha clínica em deve ter pelo menos seis mil animais cadastrados. Desse total pelo menos 60% dos animais tem o vírus, pois Campo Grande é uma região endêmica”, explica o parlamentar.

A V Savet começou na segunda-feira (24) e vai até o dia 29 sábado onde terá palestras sobre gestão, Workshop de Saúde Pública e Equideocultura,mesas redondas e palestras de diversas áreas de saúde animal.  

 

Eduardo Penedo

Assessoria de imprensa do Vereador