ícone whatsapp

Veterinário Francisco homenageia mulheres de fibra com medalha Celina Jallad

14.03.2019 · 12:00 · Vereador Veterinário Francisco

Todos os dias foram feitos para homenagear as mulheres que mesmo sofrendo violência física e psicológica, ganhando menos que os homens e mesmo com muitos pros ainda são empoderadas gentis, fortes, resistentes. Como exemplo de mulheres de fibra o vereador veterinário Francisco (PSB) homenageou a delegada Anne Karine Sanches Trevizan, a serviços gerais Eliana Rose Moreira Sorrilha e a procuradora Sara Francisco Silva em Sessão Solene de outorga da Medalha Legislativa Celina Martins Jallad, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A data foi instituída na Casa de Leis por meio das Resoluções nº 1.056/05, 1.069/07 e 1.169/13. Na ocasião serão homenageadas diversas mulheres em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à sociedade campo-grandense. “O Dia Internacional da Mulher deve ser lembrado como marco igualdade e de valorização da presença feminina. Não é um dia de festa, é um dia de luta. Elas não se contentam apenas com um buquê de rosas, pois precisam de mais Delegacias da Mulher, vivem em situação de violência, brigam por atendimento de saúde e vagas no mercado de trabalho”, explica o parlamentar.

As três homenageadas com a Medalha Legislativa Celina Martins Jallad são a delegada Anne Karine Sanches Trevizan, que é de Votuporanga (SP) se formou em Direito pela Faculdade de Direito de Bauru (SP), pós-graduada em Ciências Penais pela Unisul/SC. Em 2006, ingressou na carreira de Delegada de Policia onde foi titular das delegacias de Água Clara e Selvíria. Aqui em Campo Grande, ela trabalhou na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário). Depois por três anos estava na equipe da DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) e há sete meses é delegada adjunta da DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente). Primeiro honrada pela homenagem muito feliz pelo reconhecimento. Gosto muito de trabalhar como delegada. Quero que mulheres, meninas desde as crianças elas se inspirem para elas entenderam que elas podem seguir o que elas desejarem. Basta lutarem, estudarem não serem omissas. Elas tem que entender que nos mulheres do sexo feminino desde criança somos iguais temos as mesmas capacidades. Somos competentes. Só precisamos lapidar isso. Lutar pela nossa igualdade. Não deixar que o pensamento machista nos diminua. Não é uma luta fácil, mas é cada vez mais possível. E a mulher está cada dia vem ficando mais forte”, comenta Anne Trevizan.

A outra homenageada é a serviços gerais Eliana Rose Moreira Sorrilha que é natural de Corumbá mãe de quatro filhos sempre se dedicando a educação dos filhos e ao trabalho como serviços gerais que exerce há pelo menos 15 anos. Há dois anos, ela trabalha como funcionária terceirizada na Câmara de Vereadores na área de limpeza e organização. “Estou muito feliz pela homenagem que o vereador Veterinário Francisco me proporcionou. Nunca tinha recebi uma homenagem como essa. Estou muito feliz”, comenta.

A procuradora Sara Francisco Silva também foi homenageada pelo vereador Veterinário Francisco. Ela que é de Presidente Epitácio (SP) se formou em 1985 em Direito pelas Faculdades Metropolitanas Unidas em São Paulo. Ela é especialista em Direitos Difusos e Coletivos pela UFMS. Passou concomitantemente nos concursos de Delegado de Polícia e de Procuradora do Estado-MS, ingressou no Ministério Público como Promotora de Justiça, exercendo funções em Pedro Gomes e Corumbá, em 1997 foi promovida por merecimento para a 28ª Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Campo Grande, atuando na área de Atos Infracionais e em 2001 assumiu o cargo de 32ª Promotora de Justiça da Cidadania de Campo Grande, atuando nas áreas de Saúde, Defesa das Pessoas Idosas, Deficientes, Contribuintes e Direitos Humanos. A partir de 2012 foi convocada para exercer funções na 1ª Procuradoria de Justiça Cível. Em 2013 foi promovida, por antiguidade, ao cargo de Procuradora de Justiça para atuar na 4ª Procuradoria de Justiça Criminal. “Eu me pautei e nunca admito o não. Eu sempre acreditei que a Educação e o estudo me levariam aonde eu queria. A mulher tem que se impor. Tem que ter força se especializar assim conseguirá tudo que quiser. Eu quero agradecer o vereador veterinário Francisco e a Câmara por essa homenagem”, explica a procuradora.

 

Eduardo Penedo 

Assessoria de Imprensa do Vereador