ícone whatsapp

Veterinário Francisco homenageia advogados em sessão solene

27.09.2018 · 12:00 · Vereador Veterinário Francisco

Agraciar um advogado é fazer homenagem a Justiça, a Democracia e a Liberdade. Profissional essencial na observância dos direitos e garantias fundamentais da sociedade. E para homenagear esse importante profissional, o vereador veterinário Francisco (PSB) agraciou os advogados Vicente de Castro Lopes e Floriano Serafim da Costa Filho em sessão solene de outorga da Medalha do Mérito Advocatício “Doutor Nelson Trad”. A homenagem foi instituída no município por meio das Resoluções 1.113/10, 1.168/13 e 1.198/14. 

“O advogado é um mediador, e um lutador contra as desigualdades. Através desse profissional a sociedade pode garantir seus direitos e liberdades. É através do advogado que o conhecimento jurídico é esclarecido. É o advogado que veem seus interesses ameaçados, por isso é importante reconhecer e homenagear esse trabalho”, explica o veterinário Francisco.

Os homenageados do vereador veterinário Francisco são o advogado Vicente de Castro Lopes que é formado em Direito pela Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal – UNIDERP no ano de 2003, pós-graduado em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributário, no período de 2006 a 2012 integrou a 22ª Junta de Recursos do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS no cargo de julgador, há dez anos é sócio do escritório Lopes, Dodero e Ocampos Advocacia, atuando no âmbito do direito empresarial, tributário e previdenciário, ocupa ainda o cargo de Coordenador Jurídico no Gabinete do Vereador André Salineiro.  “Eu estou muito feliz com essa homenagem do vereador Veterinário Francisco. Você nunca espera que vai ser lembrado numa homenagem como essa. Você trabalha fazendo o seu melhor quando alguém  reconhece isso de alguma forma como no caso essa homenagem é sempre importante. Nos vemos que estamos no caminho certo. Eu estou muito feliz”, explica Vicente Lopes.

O outro homenageado é o advogado Floriano Serafim da Costa Filho, que é formado em Direito pela UCDB em 2006, Pós-graduado em Ciências Criminais pela Universidade Gama Filho, em 2011. Trabalhou no escritório “Nelson Trad Advocacia”, na Procuradoria Municipal de Campo Grande, e na Assessoria da 24° Promotoria Militar de Mato Grosso do Sul, atua como advogado criminal desde 2012. “É uma satisfação muito grande e algo que vem chancelar o nosso trabalho o reconhecimento  pela Câmara Municipal pelo serviço de advogado que estamos desempenhando no nosso dia a dia. Trabalho árduo em prol da Justiça  e defesa da população em geral  porque o estado  democrático de direito é feito  pelo respeito das leis e da ordem que há no país. O advogado é justamente isso, ele vem cumprir esse papel da Democracia. E receber essa homenagem do veterinário Francisco para mim é uma honra, me viu crescer . É um homem que eu tenho um carinho especial, sempre tem participado  das confraternizações e círculo de amizade. É uma pessoa humilde que, mesmo estando vereador por Campo Grande, não deixou de ser o mesmo Chico Veterinário”, explica Floriano Filho.

 

Eduardo Penedo

Assessoria de imprensa do Vereador