ícone whatsapp

Veterinário Francisco: “Higiene é importante para saúde de cães e gatos”

29.04.2020 · 12:00 · Vereador Veterinário Francisco

Não há evidências científicas de que animais de companhia sejam uma fonte de infecção para humanos. No entanto, os órgãos de saúde recomendam lavar as mãos antes e depois de interagir com eles e seus pertences, assim como manter o distanciamento do seu pet, se você estiver doente.

“Existem muitas evidências científicas de que gatos e cães melhoram e enriquecem a vida e a saúde das pessoas”, destaca com indisfarçável alegria o Vereador Veterinário Francisco Gonçalves (PSB), reconhecidamente um dos grandes defensores da causa animal.

Com base nas informações provenientes do Conselho Federal de Medicina Veterinária, o Vereador Veterinário orienta para os cuidados necessários para com a saúde dos animais: avaliação médica, vacinação contra raiva e outras doenças, passeio regular com guia, banho, ração e água.

Assim que a Unidade de Pronto Atendimento Veterinário entrar em funcionamento, conforme compromisso assumido pelo prefeito Marquinhos Trad com o Vereador Francisco Gonçalves, a cobertura será ampla.

Entre cães e gatos o município de Campo Grande conta com aproximadamente 200 mil animais.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador