ícone whatsapp

Veterinário Francisco: Conscientização para prevenir acidente de trânsito

03.01.2019 · 12:00 · Vereador Veterinário Francisco

Anualmente os acidentes de trânsito matam cerca de 50 mil pessoas: atropelamentos, abalroamento, colisão e capotamento. A violência no trânsito só faz aumentar 

“Campanhas para despertar a conscientização das pessoas é tudo que o trânsito precisa para prevenir acidentes e salvar vidas”, comentou o vereador veterinário Francisco Gonçalves de Carvalho, líder da bancada do PSB (Partido Socialista Brasileiro) na Câmara Municipal de Campo Grande.

Em se tratando da Capital do Estado de Mato Grosso do Sul, os acidentes de trânsito respondem pela maior parte da ocupação dos leites hospitalares. A superlotação da Santa Casa, conforme apurou o Parlamentar, decorre dos traumas oriundos dos acidentes.

Apesar dos esforços empreendidos pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) em dotar as ruas da cidade de sinalização vertical, horizontal, radar e semafórica, o registro de acidentes tem sido cada vez mais crescente por conta da imprudência ao volante.

Para o vereador veterinário Francisco, além do somatório de forças dos organismos responsáveis pelo ordenamento do sistema de trânsito, é urgente que se faça investimento em campanhas de conscientização entre os alunos da Rede Municipal de Ensino. 

Sobre as escolha da REME, o líder da bancada do PSB explicou que “assim fica mais fácil formar o cidadão do futuro”. Ainda conforme o vereador veterinário Francisco, se medidas urgentes não forem colocadas em prática ‘os acidentes  continuarão punindo com perdas irreparáveis’.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador