logo
08.07.2020 · Pauta
Vereadores votam três Projetos de Lei e um Veto do Executivo na sessão de quinta-feira
sessao_9_de_julho_certa

Vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande votam três Projetos de Lei e um Veto do Executivo na sessão ordinária desta quinta-feira (9). A sessão é transmitida ao vivo, a partir das 9 horas, pelo Facebook da Casa de Leis https://www.facebook.com/camaracgms/

Os três projetos serão analisados em primeira discussão e votação. Os vereadores votam o Projeto de Lei 9.368/19, do vereador Papy, que dispõe sobre medidas de segurança a serem adotadas por administradores de bares, casas de shows, restaurantes e estabelecimentos similares, visando à proteção das mulheres em suas dependências.

Também será votado o Projeto de Lei 9.564/19, que institui o programa municipal de incentivo à visita de atleta e/ou artista às crianças e adolescentes internados nos hospitais públicos ou privados de Campo Grande. A proposta, de autoria do vereador Prof. João Rocha, cita ações e parcerias que podem ser formalizadas para viabilizar essas visitas, melhorando o humor e contribuindo para diminuir o estresse das crianças internadas.  

Os vereadores votam ainda o Projeto de Lei 9.678/20, que dispõe sobre a adequação do dispositivo de travessia de pedestres nos semáforos para utilização por deficientes físicos e idosos. A proposta é do vereador João César Mattogrosso.

Em única discussão, os vereadores votam Veto Parcial do Executivo ao Projeto de Lei 9.761/20, que dispõe sobre a prática de telemedicina na rede pública de saúde do Município de Campo Grande. A proposta é dos vereadores Enfermeira Cida Amaral e João César Mattogrosso. O veto refere-se a dois incisos que tratam do telemonitoramento e da teleinterconsulta, por criarem obrigação ao Município, que alega dificuldade técnica para executá-las. 

Serviço – A sessão ordinária acontece na quinta-feira, 9 de julho, às 9 horas, na Casa de Leis, mas está fechada ao público como medida preventiva para evitar a disseminação do coronavírus. A sessão pode ser acompanhada pelo Facebook da Casa de Leis https://www.facebook.com/camaracgms/

 

Milena Crestani 

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal

 

Acessibilidade com Libras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Campo Grande pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras. Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.