ícone whatsapp

Vereadores votam três projetos de lei e decretos para concessão de honrarias nesta quinta

14.07.2021 · 12:00 · Pauta

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande votam, na sessão desta quinta-feira (15), três projetos de lei e todos os projetos de decreto legislativo de outorga de Título de Cidadão Campo-grandense, Medalha do Mérito Legislativo e Título de Cidadão Benemérito aptos a serem pautados. 

Por conta da pandemia de covid-19, os trabalhos serão realizados de maneira híbrida, com alguns vereadores em plenário. A sessão pode ser acompanhada ao vivo, a partir das 9h, pelo Facebook e Youtube da Casa de Leis.

Os projetos para concessão das honrarias serão analisados em turno único de discussão e votação. Além deles, outros três projetos de lei serão votados em primeira discussão. 

O primeiro deles é o de n. 9.950/21, do vereador Beto Avelar, que institui a Semana Municipal da Agricultura Familiar no município de Campo Grande, que passa a fazer parte do Calendário Oficial de datas comemorativas da cidade.

No período, correspondente ao dia 24 de julho, serão realizados seminários com palestras sobre o tema. Elas terão a participação de entidades ligadas ao setor de hortaliças, incluídos os alunos da Rede Municipal de Ensino, como forma de conscientizar a comunidade sobre a importância desse complemento alimentar na mesa do trabalhador.

Também vai a plenário o projeto de lei 10.060/21, de autoria do vereador William Maksoud, que institui o Dia Municipal em Homenagem e Gratidão aos Profissionais que Atuaram na Linha de Frente Contra a Covid-19.

A data será celebrada anualmente no dia 7 de abril, quando se comemora o Dia Mundial da Saúde, criado pela Organização Mundial da Saúde.

Por fim, os vereadores apreciam o projeto de lei 10.073/21, que institui o Dia Municipal do Tradutor/Intérprete da Língua Brasileira de Sinais, a ser comemorado anualmente no dia 30 de setembro. A proposta é dos vereadores Silvio Pitu e Otávio Trad.

A data será incluída no Calendário Oficial do Município, sendo marcada para a realização de eventos com a finalidade de valorizar e divulgar a importância do trabalho desses profissionais, que são responsáveis pela comunicação entre surdos e ouvintes.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal