ícone whatsapp

Vereadores votam seis projetos na sessão desta quinta-feira

22.09.2021 · 12:00 · Pauta

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande votam, na sessão desta quinta-feira (23), seis projetos de lei. Com as portas do Plenário Oliva Enciso abertas à população, a sessão será transmitida ao vivo, a partir das 9h, pelo Youtube e pelo Facebook da Casa de Leis.

Em segunda discussão e votação, será analisado o projeto de lei nº 9.967/21, dos vereadores Carlão e Betinho, e também do vereador licenciado João César Mattogrosso, que institui o Programa Municipal de Equoterapia.

Também será analisado o projeto de lei nº 10.051/21, que cria o Programa de Contribuição Voluntária para o Fundo Municipal do Bem-estar Animal. A proposta é de autoria dos vereadores Tiago Vargas, Carlão, Prof. André Luis e Gilmar da Cruz.

Em primeira discussão e votação, segue para análise o projeto de lei n. 10.058/21, dos vereadores Júnior Coringa e Gilmar da Cruz, que institui a campanha “Abril Laranja” no Calendário Oficial do município de Campo Grande. A proposta visa a sensibilização quanto à importância de medidas preventivas destinadas à precaução e combate à crueldade, maus tratos e abandono de animais.

Os vereadores ainda apreciam o projeto de lei n. 10.066/21, substitutivo ao projeto de lei n. 10.037/21, que altera e acrescenta dispositivo à lei municipal n. 6.491, de 10 de agosto de 2020. A proposta, elaborada pelo vereador Ronilço Guerreiro, proporciona aos portadores da fibromialgia atendimento preferencial nos serviços públicos e privados, minimizando assim os males causados pela síndrome.

Outro projeto a ser votado em primeira discussão será o 10.158/21, do vereador Otávio Trad, que institui o Dia Municipal da Imunização. E, por fim, o projeto de lei n. 10.160/21, que institui a Semana de Conscientização e Prevenção da Doença de Alzheimer, dos dias 16 a 22 de setembro, no município de Campo Grande. A proposta é de autoria do vereador Dr. Victor Rocha.

Palavra Livre – Durante a sessão, o presidente do Cotolengo Sul-mato-grossense, padre Valdeci Marcolino, usará a Tribuna para falar sobre a gama de novos atendimentos oferecidos pela instituição, que completou 25 anos em 2021. O convite foi feito pelo vereador Prof. João Rocha.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal