ícone whatsapp

Vereadores votam reajuste dos professores e mais seis projetos nesta quinta-feira

05.09.2019 · 12:00 · Pauta

Vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande votam sete Projetos de Leis durante a sessão ordinária desta quinta-feira (5).

Dentre as propostas, será votado, em regime de urgência especial, em única discussão, o Projeto de Lei 9.429/19, do Poder Executivo, que dispõe sobre a revisão geral de vencimentos dos profissionais da educação do Poder Executivo, e dá outras providências. Conforme a proposta, professores, especialistas em Educação e profissionais da educação terão aumento de 4,17%, pago de forma escalonado. 

Ainda, em primeira discussão, os vereadores votam três propostas que tratam de denominações de rua, praça e unidade de saúde. Será votado o Projeto de Lei 9.308/19, do vereador João César Mattogrosso, altera para “Rua Dora Perez Scapulatempo” a estrada vicinal denominada de “Estrada Ne Dois”, localizada na Chácara dos Poderes, zona rural, na cidade de Campo Grande. 

Será analisado ainda o Projeto de Lei 9.313/19, que denomina de “Dr. Syrzil Wilson Maksoud” a Unidade Básica de Saúde da Família – UBSF Sírio Libanês, localizada na Rua Tamer Geleláite, 191-391, Residencial Sírio Libanês. A proposta é dos vereadores William Maksoud e João César Mattogrosso. 

Ainda, os vereadores votam em primeira discussão o Projeto de Lei 9.316/19, do vereador Valdir Gomes, que denomina de Benedito Dias a praça localizada entre as ruas José Paes de Farias, Brigadeiro Tobias, Albânia e Apolo, na Vila Jacy. 

Em segunda discussão, os vereadores votam o Projeto de Lei 9.279/19, do vereador Carlão, que acrescenta ao artigo 5º, Inciso I, a alínea “H” na Lei 3.565, de 20 de outubro de 1998. A proposta é do vereador Carlão e acrescenta na Política Municipal do Idoso a criação de programa para assegurar serviço de comunicação de emergências.

Ainda, será votado o Projeto de Lei 9.296/19, que altera a Lei 5.014, de 30 de novembro de 2011, que cria no Município de Campo Grande, a Exposição Estudantil das Profissões e dá outras providências. A proposta é do vereador Gilmar da Cruz.

Também em segunda discussão, os vereadores analisam o Projeto de Lei 9.298/19, denomina de “Fátima de Jesus Diniz Silveira” a Escola Municipal de Ensino Infantil (Emei), localizada na Vila Nasser, neste Município. A proposta é dos vereadores João César Mattogrosso e William Maksoud. 

 

Milena Crestani 

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal