logo
15.07.2020 · Pauta
Vereadores votam quatro projetos de lei na sessão que encerra primeiro semestre de 2020
sessao_dia_16_de_julho

Vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande votam quatro Projetos de Lei na sessão ordinária de quinta-feira (16), última deste primeiro semestre de 2020, antes do recesso dos trabalhos legislativos.  A sessão começa a partir das 9 horas e é transmitida ao vivo pelo Facebook da Casa de Leis https://www.facebook.com/camaracgms/

Três propostas serão avaliadas em primeira discussão. Os vereadores votam o Projeto de Lei 9.647/19, do vereador Prof. João Rocha, que dispõe sobre a denominação da Unidade de Saúde da Família, localizada no Bairro Nova Bahia de “Conselheiro de Saúde Edney Arantes de Campos”. .

Ainda, será votado o Projeto de Lei 9.720/20, que dispõe sobre afixação de cartaz informando o telefone do Grupo Amor Vida. A Associação presta serviço humanitário de prevenção do suicídio mediante o apoio emocional à pessoa em crise, via telefone ou, em casos extraordinários, presencial. O grupo atende pelos telefones 3383-4112, (67) 99266-6560 (claro) e (67) 99644-4141 (vivo). A proposta é dos vereadores Otávio Trad e Enfermeira Cida Amaral.

Os vereadores votam ainda o Projeto de Lei 9.733/20, da vereadora Dharleng Campos, que dispõe sobre o incentivo ao cultivo de citronela e ou crotalária, como método natural de combate à dengue no Município de Campo Grande.

Já em segunda discussão, os vereadores votam o Projeto de Lei 9.653/20, que dispõe sobre a criação do Sistema Municipal de Registro de Câncer (Simcan) em Campo Grande. O projeto do vereador Ayrton Araujo do PT tem objetivo de manter a coleta e ordenamento permanente de dados de casos de tumores malignos, detectados em cidadãos de Campo Grande. Desta forma, será possível ter um mapeamento dos casos para organizar ações de controle e prevenção.

Recesso – Nesta quinta-feira, os vereadores encerram o primeiro semestre de 2020. O recesso parlamentar vai do dia 17 a 31 de julho deste ano, quando as sessões para votação de Projetos ficam suspensas. Em Plenário, ficou decidido que todos os vereadores vão atuar durante o recesso parlamentar. Normalmente, é formada uma comissão composta por cinco vereadores. Os setores administrativos da Casa de Leis funcionarão normalmente no período, com atendimento ao público das 8h às 12h.  

Serviço – A sessão ordinária acontece na quinta-feira, 16 de julho, às 9 horas, na Casa de Leis, mas está fechada ao público como medida preventiva para evitar a disseminação do coronavírus. A sessão pode ser acompanhada pelo Facebook da Câmara https://www.facebook.com/camaracgms/

#PraCegoVer: Fotografia com vista panorâmica do Plenário mostrando vereadores da Mesa Diretora e servidores da Casa de Leis, na parte superior. Há alguns vereadores em pé atrás da mesa. Ao fundo, uma parede de cor cinza, com o escrito em prata Câmara Municipal de Campo Grande, ao lado do brasão. Do lado esquerdo, estão as bandeiras de Mato Grosso do Sul, Brasil e de Campo Grande. Há ainda vereadores sentados em cadeiras viradas para a Mesa Diretora, com demarcações ao chão feitas por fitas, nas cores preto e amarelo, para manter o distanciamento recomendado durante a pandemia do coronavírus. Todos usam máscaras e estão de terno. Fim da descrição  

Milena Crestani

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal 

 

Acessibilidade com Libras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Campo Grande pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras. Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.