ícone whatsapp

Vereadores votam quatro Projetos de Lei na sessão de terça-feira

14.08.2020 · 12:00 · Pauta

Segurança pública, inclusão, assistência e saúde estão entre assuntos das propostas 

Quatro projetos estão pautados para discussão e votação pelos vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande na sessão ordinária de terça-feira (18). As sessões começam às 9 horas e estão sendo realizadas de forma remota por conta da pandemia do coronavírus, sendo transmitidas ao vivo pelo Facebook da Casa de Leis  https://www.facebook.com/camaracgms/ e no Youtube https://www.youtube.com/camaramunicipalcg

Em segunda discussão, os vereadores votam o Projeto de Lei 9.587/19, que altera e acrescenta dispositivos na Lei 6.043, de 16 de julho de 2018, que autoriza o Executivo Municipal a instituir o cartão de identificação para pessoa com transtorno do espectro autista e demais deficiências, residente em Campo Grande. A proposta é dos vereadores Papy e Fritz, e tem objetivo de garantir o direito aos acompanhantes de pessoas com Transtorno do Espectro Autista de utilizarem as vagas reservadas para pessoas com deficiência.  

Também será votado o Projeto de Lei 9.688/20, que dispõe sobre a criação do Mapa da Violência de Campo Grande. O mapa irá subsidiar, com informações pertinentes, as ações municipais de combate à violência. O projeto foi proposto pelo vereador William Maksoud e assinado em nome da Casa de Leis. Emenda, de autoria do vereador Delegado Wellington, prevê que o Mapa contenha georreferenciamento das ocorrências que envolvam práticas violentas atendidas pelo município; tipificações criminais das ocorrências relatório específico tratando acerca dos delitos que envolvam os grupos de maior vulnerabilidade, como mulheres, crianças, adolescentes e idosos; ações de segurança realizadas entre as sete regiões da capital. 

Já em primeira discussão mais duas propostas devem ser apreciadas. Os vereadores votam o Projeto de Lei 9.631/19, que institui o Programa de Orientação à Entrega Voluntária de Bebês à Adoção. O objetivo é orientar as gestantes que pretendam entregar os seus bebês à adoção após o parto, respeitando o Cadastro Nacional de Adoção, garantindo toda a assistência a essas mulheres. A proposta é dos vereadores Dr. Wilson Sami e Enfermeira Cida Amaral.

Também deve ser votado o Projeto de Lei 9.666/20, que institui no Município de Campo Grande o “Programa Fila Zero”, para atendimento imediato de pessoas diagnosticadas com câncer nas unidades de saúde do Município e utilização de serviços públicos municipais oferecidos à população. A proposta é do vereador Dr. Wilson Sami. 

#PraCegoVer – Fotografia. Imagem mostra bancada do Plenarinho da Câmara Municipal, durante a sessão ordinária remota da última quinta-feira.  Dois monitores mostram as imagens dos vereadores durante a videoconferência. Sentados, os vereadores Carlão, primeiro secretário da Câmara, e Cazuza, primeiro vice-presidente, na condução da sessão. Ambos estão de máscaras. A frente deles há dois microfones. Fim da descrição

 

Milena Crestani 

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal