ícone whatsapp

Vereadores votam parecer do Tribunal de Contas a balanço financeiro da prefeitura nesta terça-feira

05.04.2021 · 12:00 · Pauta

Vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande votam, durante sessão ordinária desta terça-feira (6), Projeto de Decreto Legislativo 2.223/21 que aprova o parecer prévio exarado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/MS) ao balanço geral do ano de 2014 da Prefeitura Municipal de Campo Grande. O projeto com aprovação do parecer é de autoria da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento da Casa de Leis. 

O parecer do Tribunal de Contas é contrário à aprovação da prestação de contas anual referente a 2014. Conforme a justificativa do Projeto de Decreto Legislativo, a Comissão opinou – nos termos do relatório e voto do relator e em concordância com parecer do Ministério Público de Contas – em que ficaram constatadas várias irregularidades da gestão administrativa e financeira dos prefeitos à época (Alcides Bernal e Gilmar Olarte). 

A Comissão de Finanças da Câmara é composta pelos vereadores Betinho (presidente), Papy (vice-presidente), Ronilço Guerreiro, Tiago Vargas e vereadora Camila Jara como membros. A votação do Projeto de Decreto Legislativo acontece em única discussão.  

Acompanhe –  Por conta da pandemia de Covid-19, os vereadores seguem em sessão remota, a partir das 9 horas. O público pode acompanhar a transmissão ao vivo pelo Facebook (https://www.facebook.com/camaracgms) ou canal no Youtube  (https://www.youtube.com/camaramunicipalcg) da Casa de Leis. A Câmara já tinha restringindo acesso ao público e reduzido a quantidade de servidores em atividades presenciais no prédio, como forma de evitar a disseminação do coronavírus. 

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal