ícone whatsapp

Vereadores votam dois Projetos de Lei na sessão de terça-feira

21.05.2021 · 12:00 · Pauta

Vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande votam dois Projetos de Lei na sessão ordinária de terça-feira (25). A população pode acompanhar a transmissão ao vivo da sessão, às 9 horas, pelo Facebook (https://www.facebook.com/camaracgms) ou canal no Youtube  (https://www.youtube.com/camaramunicipalcg) da Casa de Leis.

Em segunda discussão, os vereadores votam o Projeto de Lei 9.935/21, do vereador Papy, que dispõe sobre a criação do Projeto Pomar Urbano em áreas públicas de Campo Grande, destinado ao plantio ou reposição de árvores de espécies frutíferas.  A proposta prevê que seja dada preferência ao plantio nos parques urbanos, nas áreas livres e ociosas das escolas da rede municipal de ensino, praças e demais áreas verdes da cidade, a critério do Poder Executivo, que fará esta supervisão. Também há o incentivo para plantio em áreas particulares.  

Também será votado, em segunda discussão, o Projeto de Lei 9.928/21, que declara de utilidade pública municipal a Associação de Mulheres com Deficiência de Mato Grosso do Sul (Amdefms), com sede em Campo Grande. A proposta é do vereador Carlos Augusto Borges, Carlão, e do vereador Clodoilson Pires. A Associação, conforme justificativa apresentada no projeto, tem objetivo institucional de promover atividades, em parceria com todas as esferas de governo, e também com o setor privado, por meio de políticas sociais, com o intuito de contribuir na luta contra a discriminação da mulher com deficiência, assegurando condições de liberdade e de igualdade de direitos, bem como sua plena participação nas ações políticas, econômicas e culturais, nas áreas de saúde, educação, profissionalização, esporte, lazer, cultura, assistência social, tendo atuação junto às mulheres, à família e à comunidade, com a finalidade de diminuir as vulnerabilidades sociais, desenvolver potencialidades, adquirir e fortalecer vínculos familiares e comunitários das mulheres com deficiência.

Palavra Livre – Durante a sessão, a farmacêutica Kelle de Cássia Luz Slavec, diretora do Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso do Sul, falará na Tribuna sobre o consumo de medicamentos sem orientação de um profissional e o descarte correto de medicamentos, em razão do Mês do Uso Racional de Medicamento. O convite para falar do tema foi feito pelo vereador Dr. Jamal. 

Os vereadores seguem em sessões presenciais no Plenário Oliva Enciso, adotando todas as medidas de biossegurança, como distanciamento e uso de máscaras em razão da pandemia de Covid-19. As sessões estão fechadas ao público, sendo limitado o número de assessores presentes. 

Milena Crestani 

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal