logo
19.11.2021 · Pauta
Vereadores votam cinco projetos de lei na sessão da próxima terça
img_6821_vereadores_na_sesso_fto_izaias_medeiros_1

Vereadores municipais colocam para debate e votação cinco propostas na sessão desta terça-feira (23). A 66ª sessão extraordinária será realizada no plenário Oliva Enciso às 09h00.

Para acompanhar os trabalhos o cidadão pode comparecer à Câmara Municipal ou acessar o Facebook ou Youtube da Casa de Leis e seguir pela a sessão pela internet.

Em segunda discussão e votação será colocado para sanção dos vereadores, o projeto de lei n.10.289/21, que institui em Campo Grande, o Mês da Conscientização da doença de Parkinson, também denominado “Tulipa Vermelha” ou “Abril da Tulipa Vermelha” de autoria do vereador Roniço Guerreiro.

Em primeira discussão e votação serão colocados para apreciação mais quatro PLs. Entre eles está o de n. 10.054/21 de autoria do vereador Dr. Victor Rocha, que dispõe sobre a isonomia das premiações para atletas homens e mulheres nas competições esportivas financiadas por recursos públicos em Campo Grande.

Também será discutido em uma primeira oportunidade o projeto n. 10.078/21, que autoriza a figuração do Hino Nacional Brasileiro, Hino do estado de Matogrosso do Sul e Hino de Campo Grande, nos cadernos e livros escolares da Rede Pública Municipal de Ensino, de autoria do vereador Ademir Santana.

Ainda serão discutidos, a proposta n. 10.247/21 que institui o dia do Batista em Campo Grande, de autoria o vereador Betinho, e o PL n. 10.152/21, do vereador Professor André Luis que acrescenta um novo dispositivo à lei 4.992/2011 que define normas para a comercialização de alimentos nas cantinas comerciais da rede pública e instituições privadas da Educação Básica de Campo Grande.

Palavra Livre – senhor Paulo Roberto dos Santos, diretor da Energisa, discorrerá sobre os estragos e reparos decorrentes da tempestade de areia ocorrida em Campo Grande.

 

Rodrigo Almeida

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal

Acessibilidade com Libras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Campo Grande pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras. Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.