ícone whatsapp

Vereadores votam 8 Projetos na sessão desta quinta-feira

13.11.2019 · 12:00 · Pauta

Vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande votam oito Projetos na sessão ordinária desta quinta-feira (14).

Em segunda discussão, os vereadores votam o Projeto de Lei 9.436/19, do vereador Carlão, que autoriza o Poder Executivo a instituir o “Selo Empresa Solidária com a Vida” em Campo Grande. Ainda, analisam o Projeto de Lei 9.479/19, do vereador Veterinário Francisco, que denomina de “Praça Luiz Oscar Wielewicki”, área localizada no Bairro Jardim Autonomista.

Os vereadores avaliam ainda o Projeto de Lei 9.481/19, que dispõe sobre a instituição do Dia Municipal da Dança em Campo Grande. A proposta é do vereador Cazuza. Também será analisado o Projeto de Lei 9.485/19, que dispõe sobre a obrigatoriedade de expor os direitos dos doadores de sangue e medula óssea nos órgãos públicos. A proposta é do vereador William Maksoud.

Já em primeira discussão, os vereadores votam quatro propostas. De autoria do vereador Chiquinho Telles, os vereadores votam o Projeto de Lei 9.505/19, que institui o Dia Municipal da Vigilância Sanitária no Município de Campo Grande, e o Projeto de Lei 9.437/19, que declara de utilidade pública o Projeto Sal da Terra Luz do Mundo.  

Também será analisado o Projeto de Lei 9.502/19, que institui no Município de Campo Grande o “Dia Municipal do Chef de Cozinha” e dá outras providências. A proposta é dos vereadores Otávio Trad e Júnior Longo. Os vereadores votam também em primeira discussão o Projeto de Lei 9.476/19, do vereador Dr. Cury, que declara de utilidade pública municipal a Comunidade Evangélica Aliança Cristã.

Palavra Livre – Durante a sessão, Brenda Florência Oliveira Costa, representante da miniempresa Ceco Carteiras Ecológicas, falará sobre a atuação da empresa e seus projetos socioambientais. O convite para falar sobre o tema foi feito pelo vereador Eduardo Romero. 

Pouco antes da Palavra Livre, será assinado termo de convênio científico entre a Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul e a Câmara Municipal. 

Serviço – A Sessão Ordinária será nesta quinta-feira, dia 14 de novembro, às 9 horas, no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, localizada na Avenida Ricardo Brandão, nº 1.600, Bairro Jatiúka Park. A sessão será transmitida ao vivo pelo Facebook: www.facebook.com/camaracgms  

Milena Crestani 

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal