ícone whatsapp

Vereadores se reúnem novamente com professores em busca de solução para greve

17.06.2015 · 12:00 · Reunião

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande se reuniram na tarde desta quarta-feira (17) com o presidente da ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais de Educação Pública), Geraldo Gonçalves e diversos professores da Rede Municipal de Ensino para tentar achar uma solução para o fim da greve que já dura 24 dias.

 

A categoria exigiu que os vereadores agendem uma reunião com o prefeito Gilmar Olarte, que até hoje não recebeu a categoria, para uma negociação diretamente com o chefe do Executivo Municipal.

 

Segundo Geraldo, até o momento os professores não foram recebidos pelo prefeito. “Nas poucas vezes que nos reunimos para negociar com a prefeitura, foram com técnicos da secretaria e secretários adjuntos. O prefeito nunca nos recebeu e nem sentou com a gente na mesa de negociação”, revelou.

 

O presidente da Câmara Municipal, vereador Mario Cesar se comprometeu a intermediar e agendar uma reunião entre o prefeito e a categoria do magistério. “Vou fazer o possível e o impossível para conseguir isso. Até então as reuniões não avançaram e não obtiveram sucesso. Sabemos da situação a Prefeitura, mas queremos discutir isso com o próprio prefeito. Mas que possamos ir a essa reunião sem nervosismo, sem levar nossas angústias, para que seja uma reunião produtiva”, destacou o chefe do Poder Legislativo Municipal.

 

De acordo com Mario Cesar, a reunião com o prefeito ainda não tem data definida para acontecer, mas deve ser agendada o mais rápido possível, para por fim à greve o quanto antes.

 

Na reunião estiveram presentes os vereadores Carla Stephanini, Carlão, Eduardo Romero, Chocolate, Paulo Pedra, Thais Helena, Gilmar da Cruz, Alex do PT e Herculano Borges.

 

Paulline Carrilho
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal