ícone whatsapp

Vereadores recolhem 200 quilos de resíduos em mutirão contra a dengue no bairro Los Angeles

07.02.2013 · 12:00 · Câmara Participativa

 

Nem mesmo a chuva, que insistiu em cair no começo da manhã desta quinta-feira (7), impediu os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande de fazer o mutirão de combate à dengue no bairro Los Angeles, levando mais uma edição do Projeto “Câmara Ativa” até a região.

 

Os parlamentares e assessores percorreram diversas ruas do bairro, recolhendo sacos plásticos, latas, garrafas, pacotes, pneus e outros objetos que podem servir de criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue. Além disso, os vereadores foram de casa em casa abordando os moradores para orientar e fornecer informações sobre como prevenir a doença.

 

No Los Angeles os vereadores fizeram a limpeza e orientaram a população sobre como prevenir a doença, percorrendo o quadrilátero das ruas Antônio Prado, Antônio Luiz de Pereira, Augusta Rossini Guidi e Lauro Müller.

 

Ao todo foram recolhidos 200 quilos de materiais, que foram encaminhados para reciclagem.

 

De acordo com o vereador Coringa, a iniciativa de realizar o mutirão foi muito positiva. “Deixamos um grande alerta para todos os moradores dos bairros por onde passamos, sobre a importância de limpar os terrenos. O importante é que as lideranças desses bairros onde passamos estão fazendo uma grande mobilização voluntária, fazendo mutirão por conta própria, seguindo o exemplo dos vereadores”, disse o parlamentar.

 

Para o vereador Chiquinho, os moradores sabem o que fazer e sabem as formas de prevenção na ponta da língua. “O grande vilão são os terrenos baldios, é com isso que precisamos nos preocupar. Por isso devemos continuar sempre com ações como essa”, alertou.

 

A vereadora Carla Stephanini enalteceu o valor do Projeto “Câmara Ativa”, “é muito importante ter a Câmara Municipal assim próxima da população. É preciso que haja essa constante proximidade com os vereadores, acompanhando presencialmente a realidade de cada bairro, principalmente numa situação que é de fundamental importância que é o combate e a prevenção da dengue”, alegou.

 

Segundo o vereador Otávio Trad, “esse Projeto é uma forma maravilhosa de abrir os trabalhos legislativos da Câmara Municipal, tendo contato direto com a população. Com os parlamentares mais perto do povo, fica mais fácil para os moradores reivindicarem e informarem os vereadores sobre os problemas de cada região”, avaliou.

 

Por fim, o vereador Carlão destacou que a iniciativa tem tido uma repercussão muito boa entre a população. “Tenho recebido muitos telefonemas de pessoas parabenizando e aplaudindo essa ação dos vereadores de irem aos bairros. Defendo, inclusive, que temos que fazer mais ações com outros temas, como trânsito, violência, entre outros problemas sociais que afligem a nossa Capital, pois a Câmara além de ter um papel de fiscal do Executivo, também deve ter essa função de informar e conscientizar o cidadão”, disse o parlamentar.

 

Serviço – A campanha tem apoio institucional do Sinpetro-MS (Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis Automotivos, Lubrificantes e Lojas de Conveniência do Estado de Mato Grosso do Sul), que colocará à disposição os postos de combustíveis de Campo Grande para serem pontos de coleta de pneus usados – que podem se tornar criadouros do mosquito transmissor.

 

Paulline Carrilho
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal