ícone whatsapp

Vereadores recebem visita de alunos da Pestalozzi

08.10.2015 · 12:00 · Visita

A sessão ordinária desta quinta-feira (8) recebeu a visita de alunos da Pestalozzi de Campo Grande, que conheceram as dependências da Casa de Leis e acompanharam os trabalhos dos vereadores em Plenário.

 

Ao todo 11 alunos marcaram presença durante a sessão, para conhecer na prática o funcionamento do Legislativo Municipal. Na tarde de quarta-feira (7), 16 alunos também estiveram na Câmara, onde visitaram os gabinetes e conversaram com vereadores.

 

De acordo com a professora Simone Soares de Lima e Silva, a visita faz parte da atividade extraclasse oferecida pela instituição, que está ensinando aos alunos acima de 16 anos o funcionamento dos três poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário. “Já fomos na Assembléia Legislativa e agora viemos na Câmara Municipal. Primeiro damos a teoria em sala de aula e agora viemos para eles terem a vivência real de como são os poderes. É uma atividade muito importante para a construção da cidadania desses jovens, que já tem um senso crítico, questionam tudo e vêem as necessidades de nossa cidade”, afirmou a professora.

 

Paulline Carrilho

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal