ícone whatsapp

Vereadores realizam Sessão Itinerante quarta-feira na Fiems

16.05.2013 · 12:00 · Sessão Itinerante

 

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande realizam nesta quarta-feira (22), às 9 horas, a segunda edição da Sessão Itinerante, que nesta ocasião será levada à sede da Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul).
 
A Sessão Itinerante segue os mesmos moldes de uma sessão ordinária, só que realizada fora do Plenário, com leitura de indicações e moções, apresentação de requerimentos e votação de Projetos. O objetivo das sessões itinerantes é levar os trabalhos da Casa de Leis às entidades de classe, de modo a estreitar as relações com a sociedade civil organizada, conhecendo de perto as necessidades de cada categoria.
 
A primeira Sessão Itinerante foi realizada na sede da ABO-MS (Associação Brasileira de Odontologia, seção de Mato Grosso do Sul).
 
Durante a sessão na Fiems será renovado o Termo de Cooperação já assinado com a entidade, que recebeu a Sessão Itinerante no ano de 2009. Com renovação da assinatura do Termo, a Câmara enviará para análise da entidade todas as proposições legislativas protocoladas que sejam de interesse da classe e permitirá o cadastramento de até dois representantes para acompanhar livremente os trabalhos legislativos. 
 
O Termo tem o objetivo de permitir que as entidades e a Câmara possam realizar conjuntamente palestras, cursos e seminários acerca da atuação odontológica no município; permutar material bibliográfico nas áreas de interesse comum; e realizar outras atividades associadas à cooperação, em conformidade com os termos e cláusulas do pacto. Além disso, sempre que solicitados, os parceiros prestarão orientação, apoio técnico e análise dos projetos ligados à classe, apresentados na Câmara Municipal, pelos vereadores.
 
Serviço – A Sessão Itinerante será realizada na quarta-feira (22), às 9 horas, no Auditório da Casa da Indústria, na sede da Fiems, localizada na Av. Afonso Pena, n° 1.206, Bairro Amambaí. 
 
Paulline Carrilho
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal