ícone whatsapp

Vereadores realizam na quinta-feira mutirão contra a dengue no bairro Los Angeles

05.02.2013 · 12:00 · Câmara Participativa

 

Nesta quinta-feira (7), às 8 horas, os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande realizam mais uma edição do Projeto “Câmara Ativa – Todos  juntos por você”, levando nesta ocasião o mutirão de combate à dengue até o bairro Los Angeles. A escolha aconteceu com a ajuda de dados do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

 

Durante a caminhada, os parlamentares vão recolher sacos plásticos, latas, garrafas, pacotes, pneus e outros objetos que podem servir de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Além disso, os vereadores irão de casa em casa dando orientações sobre como prevenir a doença.

 

O ponto de encontro será na Rua Lauro Müller, esquina com a Rua Ciro Azevedo, a partir das 8 horas.

 

Até agora os vereadores já percorrem quantro bairros de Campo Grande. A primeira ação foi realizada no bairro Noroeste, onde os parlamentares recolheram cerca de uma tonelada de resíduos sólidos, que foi posteriormente encaminhada para a reciclagem. Na segunda ação, no bairro Jardim Tijuca foram recolhidos 300 quilos de lixo. Na terceira edição, no bairro Tiradentes foram recolhidos 400 quilos de materiais que foram encaminhados para uma cooperativa do bairro Coophavila para serem encaminhados para reciclagem. O quarto mutirão foi realizado no bairro Nova Lima, onde foram recolhidos 300 quilos de resíduos.

 

Paulline Carrilho

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal