ícone whatsapp

Vereadores fiscalizam equipamentos públicos no Noroeste, Oiti e Panorama

30.03.2016 · 12:00 · Sessão Comunitária

Na manhã desta quarta-feira (30), os vereadores de Campo Grande percorreram as ruas dos bairros Jardim Noroeste, Residencial Oiti e Jardim Panorama fiscalizando os equipamentos públicos, como escolas, Ceinf’s, Postos de saúde e obras inacabadas durante a realização da segunda edição do Projeto Câmara Comunitária.

 

De acordo com o presidente da Associação de Moradores do Jardim Noroeste, Antonio Vieira de Moraes, são mais de 15 mil moradores na região, que carecem de atenção do poder público. “Sofremos com obras paradas, precisamos muito de asfaltamento e segurança pública. Estamos aqui largados a própria sorte, esquecidos”, criticou.

 

Os parlamentares iniciaram as blitze na Escola Municipal “Professora Ione Catarina Gianotti Igydio”, onde foi aberto oficialmente a ação e foram também até o Ceinf Maria Dulce Prata Cançado, que fica em frente.

 

Logo depois, a blitz aconteceu na obra parada da praça que fica entre as ruas Indianápolis e Barbacena, onde foram constatados deterioração de materiais de construção, mato alto e desperdício de dinheiro público. Depois de pronta, a praça contará com quadra coberta para prática de esportes, pista de skate, dentre outras opções de lazer.

 

A equipe de vereadores se dividiu e uma parte percorreu outros pontos do Noroeste, como a obra inacabada do Ceinf da Rua Adventor Divino de Almeida e o lixão da Rua Bartolomeu Mitre.

 

Outra equipe de edis foi para os bairros Panorama e Residencial Oiti, onde fiscalizaram as condições do Ceinf “Sonia Helena Baldo Bernardo dos Santos”, Ceinf “Juracy Galvão Oliveira” e a Escola Municipal “Celina Martins Jallad”, onde foi constatado obras de novas salas de aula paradas e em deterioração e o portão dos fundos quebrado, com o muro quase caindo.

 

Todos os problemas encontrados serão transformados em indicações, emendas e requerimentos a serem encaminhados ao Executivo, para que providências sejam tomadas

 

Paulline Carrilho

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal