ícone whatsapp

Vereadores debatem transporte público em Audiência na segunda-feira [ASSISTA]

11.07.2019 · 12:00 · Audiência Pública

O transporte público de Campo Grande será debatido em Audiência Pública na segunda-feira, dia 15 de julho, às 9 horas, na Câmara Municipal. A discussão foi proposta pelo vereador Junior Longo, presidente da Comissão Permanente de Transporte e Trânsito da Casa de Leis, composta ainda pelos vereadores William Maksoud (vice-presidente), Ademir Santana, Dharleng Campos e Enfermeira Cida Amaral. 

Reclamações de passageiros sobre atrasos, superlotação das linhas, valores da tarifa, condições dos terminais e dos ônibus estarão entre os temas discutidos. Foram chamados a participar da discussão o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, representantes da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos (Agereg), Consórcio Guaicurus, Conselho de Usuários do Transporte Coletivo, Associação dos Usuários do Sistema Integrado de Transporte Urbano e Estadual Rodoviário (Ussiter) e Ministério Público Estadual.  

Segundo o vereador Junior Longo, “a ideia é debater o transporte e chegar a um denominador comum reunindo todos os envolvidos para, dentro de suas competências, obter uma resolutividade, buscar soluções e tirar encaminhamentos”. Recentemente, durante as sessões ordinárias, os vereadores já debateram algumas ações para fiscalização e melhoria do transporte coletivo da Capital. 

Vereadores divergiram sobre a possibilidade de criação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), pois alguns são favoráveis a outras medidas para dialogar e cobrar o cumprimento do contrato. A Audiência foi proposta para cobrar informações e respostas sobre problemas constatados, a exemplo dos ônibus que ficam parados próximos aos terminais, sem circular em determinados horários.  

Serviço –  A Audiência Pública sobre Transporte Público acontece na segunda-feira, dia 15 de julho, às 9 horas, no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, localizada na Avenida Ricardo Brandão, nº 1.600, Bairro Jatiúka Park. A sessão será transmitida ao vivo pelo Facebook: www.facebook.com/camaracgms 

 

Milena Crestani 

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal