ícone whatsapp

Vereadores colhem reivindicações em Sessão Comunitária na Moreninha IV

05.06.2013 · 12:00 · Sessão Comunitária

Moradores do bairro Moreninhas e alunos do 3º ao 9º ano da Escola Municipal José Mauro Messias “Poeta das Moreninhas” prestigiaram na manhã desta quarta-feira (5) a quarta edição da Sessão Comunitária, que nesta ocasião foi realizada na instituição de ensino do bairro Moreninha IV.
Diversas reivindicações foram colhidas na Sessão Comunitária, as quais serão transformadas em indicações a serem encaminhadas ao Poder Executivo, em nome de toda a Casa, objetivando a realização das benfeitorias solicitadas pelos moradores.
 
O presidente da Câmara Municipal, vereado Mario Cesar fez questão de enfatizar a importância dessa aproximação com a população, levando os vereadores e os trabalhos da Casa de Leis até os bairros. “Todas essas reivindicações apresentadas serão encaminhadas em nome de todos os 29 vereadores, como uma unidade, pois não são solicitações de um ou outro vereador, é um reclame de toda sociedade, que precisa dessas melhorias. Estamos aqui unidos e trabalhando por Campo Grande e nada melhor do que ouvir a população para saber o que a cidade precisa”, destacou o chefe do Poder Legislativo.
 
De acordo com a diretora da Escola Municipal José Mauro Messias “Poeta das Moreninhas”, Dinalva Domingos Morais, a realização da Sessão Comunitária na instituição de ensino é uma grande oportunidade dos alunos conhecerem a função e a finalidade do Poder Legislativo. “Durante a semana trabalhamos com os alunos essa questão da consciência sobre a importância do Legislativo, pois é onde se decidem as conquistas de direitos e onde se concretizam as políticas públicas. Aqui temos a chance de entender a importância da participação coletiva na luta por seus direitos, de nos unirmos para militar por nossos direitos”, afirmou a diretora, que pregou a valorização dos profissionais da educação para o sucesso das escolas.
 
Durante a Sessão, Regiane Nunes, que é mãe de dois alunos que estudam na Escola Municipal, reclamou do atraso dos ônibus, que demoram cerca de 40 minutos para passar, deixando as crianças muito tempo sozinhas nos pontos de ônibus. “Chegam a ficar mais de 40 alunos no ponto de ônibus e muitos decidem ir a pé para casa, porque chega mais rápido do que de ônibus. Estou muito preocupada, assim como todas as mães que aqui eu represento”, afirmou.
 
O Professor Vanderlei Pereira, representando a Escola Estadual Arlindo Sampaio Jorge, solicitou aos parlamentares a construção de uma concha acústica na região, para incentivar os artistas da terra. “Com essa concha acústica teremos condições de promover eventos para o desenvolvimento das atividades corporais da criança. Como portador de necessidades especiais, outro pedido que faço é a isenção de impostos municipais para essas pessoas com necessidades especiais, para que possamos competir de igual para igual, com os outros empreendedores”, reivindicou. 
 
O presidente do Conselho Escolar, Silvano de Almeida pediu os parlamentares a construção de um parquinho para as crianças da Escola Municipal José Mauro Messias, que carecem de um local adequado para brincarem.
 
Iluminação pública foi a reivindicação apresentada por João Ricardo Mota, liderança comunitária do bairro Nova Jerusalém, que sofre com a falta de iluminação pública adequada,  deixando os moradores na escuridão. “Precisamos de iluminação pública urgente e também de mais segurança, pois a população local fica à mercê de vândalos, devido a escuridão do bairro”, revelou.
 
Em seu pronunciamento, a presidente da Associação “Mulher do Futuro”, Sônia de Moura Neves pediu a ajuda dos vereadores para que seja construída uma Casa do Artesão no bairro, para que as mulheres da região tenham como se dedicar ao artesanato como forma de sustento para a família.
 
A sessão contou com a presença dos vereadores Mario Cesar, Airton Saraiva, Delei Pinheiro, Chiquinho Telles,  Coringa, Carla, Edil  Albuquerque, Flávio César, Paulo Pedra, Alceu Bueno, Carlão, Eduardo Romero, Chocolate, Engenheiro Edson, Juliana Zorzo, Vanderlei Cabeludo, Luiza Ribeiro, Elizeu Dionízio, Cazuza, Gilmar da Cruz, Grazielle Machado e Alex do PT.
 
Paulline Carrilho
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal