ícone whatsapp

Vereadores assinam Termo de Cooperação em Sessão Itinerante na Fiems

22.05.2013 · 12:00 · Sessão Itinerante

A classe industrial recebeu na manhã dessa quarta-feira (22) a segunda edição da Sessão Itinerante da Câmara Municipal realizada no Auditório da Casa da Indústria, na sede da Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul).

 

A Sessão foi marcada pela assinatura do Termo de Cooperação, que permite à Câmara enviar para análise da entidade todas as proposições legislativas protocoladas que sejam de interesse da classe e permitirá o cadastramento de até dois representantes para acompanhar livremente os trabalhos legislativos.

 

O Termo tem como objetivo permitir que as entidades e a Câmara possam realizar conjuntamente palestras, cursos e seminários acerca da atuação odontológica no município; permutar material bibliográfico nas áreas de interesse comum; e realizar outras atividades associadas à cooperação, em conformidade com os termos e cláusulas do pacto. Além disso, sempre que solicitados, os parceiros prestarão orientação, apoio técnico e análise dos projetos ligados à classe, apresentados na Câmara Municipal, pelos vereadores.

 

O presidente da Fiems, Sérgio Marcolino Longen, destacou a importância da desoneração da carga tributária e o aumento da oferta de empregos para alavancar o desenvolvimento de Campo Grande e do Estado de Mato Grosso do Sul.

 

“Quero registrar a minha gratidão pela presença dos vereadores e da Câmara Municipal na nossa casa, declarando a intenção de mantermos um alinhamento com a produção, pela busca constante por emprego. Que as ações políticas sejam revertidas em ações para a iniciativa privada e só conseguiremos isso com a qualificação e profissionalização, com leis que permitam que as empresas voltem a investir em Campo Grande. A gente caminha para uma grande Campo Grande e um grande Estado. A indústria é uma grande força do nosso Estado, contando hoje com 11.500 empresas, que empregam 140 mil trabalhadores da base da indústria. A burocracia, os altos impostos e a  criação diária de novas regras afetam os custos da produção, está inviabilizando a produção no Brasil. Antes a indústria representava 26% do PIB e hoje é apenas 14%. O Brasil está cada vez mais importando produtos. Daqui a 10 anos a cadeia produtiva será em torno de 4% do PIB e isso é tudo que não podemos ter no Brasil”, avaliou Longen em seu pronunciamento.

 

Durante a Sessão Itinerante foi aprovada uma Moção de Congratulação, em nome dos 29 vereadores, ao presidente da Fiems, Sérgio Marcolino Longen pela realização da Semana da Indústria, que acontece de 20 a 24 de maio.

 

A Sessão Itinerante contou com a participação do deputado estadual Paulo Corrêa, do 1º vice-presidente da Fiems, Alonso Resende do Nascimento, do diretor corporativo da Fiems, Jaime Verruck, além dos vereadores Juliana Zorzo, Chiquinho Telles, Engenheiro Edson, Vanderlei Cabeludo, Eduardo Romero, Carla Stephanini, Carlão, Delei Pinheiro, Elizeu Dionízio, Airton Saraiva, Ayrton de Araújo do PT, Paulo Siufi, Flávio César, Cazuza, Luiza Ribeiro, Coringa, Mario Cesar, Paulo Pedra, Alex do PT, Gilmar da Cruz e Otávio Trad.

 

Paulline Carrilho
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal