14.12.2021 · Outras Notícias
Vereadores assinam convênio na Assembleia para implementação da TV aberta da Câmara
img_20591_assinatura_convnio_tv_cmara_fto_izaias_medeiros

Na tarde desta terça-feira (14), vereadores municipais e o Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Paulo Corrêa, assinaram o convênio que firma compromisso para fundação da TV aberta da Câmara Municipal.

De acordo com o presidente da Casa de Leis de Campo Grande, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão, a reunião marcou a “realização de um sonho”, e um “momento ímpar” na história de Campo Grande.

Carlão ainda comentou que “agora teremos condições de mostrar o que está sendo feito dentro do legislativo, os avanços para a cidade e a importância do trabalho dos vereadores, assim como o que é feito pelos deputados estaduais na Assembleia”.

Deputado Paulo Corrêa pontuou como é fundamental a união das casas legislativas. “33% da população do estado mora em Campo Grande, a parceria além de informar sobre o trabalho legislativo mostra também o compromisso com a transparência”.

O deputado citou várias vezes durante o encontro a extensão da parceria para o projeto Câmara Comunitária. Com o próximo encontro a ser realizado na Vila Nasser, os deputados estaduais também participarão do evento acompanhando os vereadores municipais.

Gerente de Rádio e TV da Assembleia, Maurício Picarelli, afirmou que “isso evidencia a preocupação do legislativo de fazer conteúdo voltado para toda população”. Segundo ele, a partir de março, ao sintonizar o 5.3, o cidadão terá acesso a conteúdo produzido pela TV Senado, TV Câmara Federal, TV Assembleia e TV Câmara Municipal.

Rodrigo Almeida
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal