ícone whatsapp

Vereadores aprovam projeto de Ronilço Guerreiro que cria selo Empresa Amiga da Leitura

14.06.2022 · 12:00 · Vereador Ronilço Guerreiro

Em primeira discussão e votação foi aprovado na sessão de hoje, da Câmara Municipal de Campo Grande, o Projeto de Lei 10.374/21 de autoria do vereador Ronilço Guerreiro, que dispõe sobre a criação do programa “Empresa Amiga da Leitura”.

“Estou muito feliz pela aprovação de mais um projeto que visa criar incentivos para que as empresas participem dessa corrente que é fazer de Campo Grande uma cidade de leitores. Este programa visa estimular as empresas a efetuarem doações de livros para bibliotecas de escolas municipais e para projetos de incentivo à leitura que contam com cadastro na prefeitura. Quem participar receberá o selo de Empresa Amiga da Leitura às empresas que optarem por participar do programa”, comentou Guerreiro.

“Idealizamos este projeto de lei em harmonia com os objetivos da Constituição Federal, da Política Nacional do Livro, da Política Nacional de Leitura e Escrita, do Estatuto da Criança e do Adolescente, da Lei Orgânica do Município de Campo Grande e do Sistema Municipal de Cultura, na medida que incentiva as empresas a ser amigas da leitura, ajudando as crianças, jovens e adultos”, ressaltou o vereador.

O projeto retorna ao plenário na próxima semana para nova discussão e votação, caso aprovado segue para sanção da prefeita Adriane Lopes.

Assessoria de Imprensa do Vereador