ícone whatsapp

Vereadores aprovam Projeto de reajuste dos servidores com quatro emendas

21.05.2013 · 12:00 · Projeto

O Plenário da Câmara Municipal de Campo Grande ficou lotado durante a sessão ordinária dessa terça-feira (21) com a presença de servidores públicos municipais para acompanhar de perto a votação do Projeto do Executivo que trata do reajuste do funcionalismo público campo-grandense.

 

O texto do Projeto de Lei n° 7.418/13, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a revisão geral da remuneração dos servidores do Poder Executivo, e dá outras providências foi aprovado com quatro emendas de iniciativa dos vereadores, sendo três aditivas e uma modificativa.

 

A primeira emenda aditiva prevê o reajuste de 15% para as categorias de odontologia, veterinária, enfermagem, assistente social e farmácia-bioquímica, das referências 13, 14 e 15. A segunda emenda aditiva trata do plantão para os profissionais de fonoaudiologia, fixado em R$ 583,97, nos feriados e finais de semana. A terceira emenda aditiva concede o adicional de insalubridade a todos os servidores da área de saúde. A emenda modificativa aprovada, que altera a redação do art. 5°, concede o reajuste de 15% às vantagens pessoais incorporadas e outras vantagens financeiras.

 

O Projeto contempla reajustes salariais com índices que variam de 7,5 a 18%, de acordo com cada categoria. A proposta foi aprovada em regime de urgência, em turno único de discussão e votação, e segue agora para sanção do prefeito Alcides Bernal. 

 

Paulline Carrilho
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal