ícone whatsapp

Vereadores aprovam projeto de lei que denomina praça do bairro Seminário de José Roberto de Oliveira

19.10.2021 · 12:00 · Vereador Ronilço Guerreiro

Um dos fundadores do Jardim Oracilia (Bairro Seminário), José Roberto de Oliveira, pai do vereador Ronilço Guerreiro e falecido no último dia 9 de setembro, vai ter seu nome na praça do bairro que passa a se chamar “Praça José Roberto de Oliveira – Zé Roberto”. O projeto de lei 10.293/21 apresentado em regime de urgência pelo vereador Carlos Augusto Borges foi aprovado por unanimidade na sessão de hoje da Câmara Municipal de Campo Grande.

“Na minha cabeça durante a votação veio um filme da história do meu pai, da luta dele pelo desenvolvimento do bairro. Naquela região não tinha luz e ele ajudou os moradores a receberem luz, fundou a Igreja Santa Clara, ajudou a construir a praça e hoje tem esse trabalho reconhecido. Eu sempre pensei comigo que essa praça tinha que se chamar Zé Roberto, não por ser meu pai, mas por ele ter cuidado dela com muito carinho, ele ia todos os dias lá e ficou feliz quando colocaram a academia ao ar livre. Gratidão a todos pela votação, pois essa homenagem eu jamais irei esquecer”, comentou Guerreiro.

Autor da lei, o vereador Carlão destacou a importância de homenagear as lideranças comunitárias. “A emoção toma conta pois eu sou da favela, morei 40 anos na favela e sei que tem muita gente para ser homenageada e por justiça. Antigamente rua e praça era só para pessoas ricas e hoje fazemos justiça. Seu pai vereador Ronilço, merece essa homenagem, pois sempre luto pelo bairro, foi atuante no trabalho  comunitário e hoje recebeu o reconhecimento dessa casa de leis”, disse Carlão.

Histórico

O sr. Zé Roberto, como era conhecido, nasceu na cidade de Jaraguari em 27 de março de 1940 e era o mais velho de uma família de sete irmãos, vindo para Campo Grande na década de 60.

Era casado com Eva Cruz de Oliveira e, como fruto desse relacionamento de mais de 55 anos, nasceram cinco filhos: Roberto, Ronildo, Ronilço, Regina e Regilene. Foi líder comunitário durante muitos anos, dedicou-se à igreja, sendo um dos fundadores da comunidade Santa Clara, e é um dos moradores mais antigos do Jardim Oracilia (Bairro Seminário).

Zé Roberto era aposentado e deixa um legado de trabalho no desenvolvimento de Campo Grande, pois fazia parte da antiga CEMAT (Centrais Elétricas Mato-grossense) que depois se transformou em Enersul, após a divisão do Estado.

 

Jakson Pereira

Assessoria de Imprensa do Vereador